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Burla no Seguro Contratado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. N.

Para: LIBERTY SEGUROS

23/02/2020

Venho por este meio demonstrar o meu total descontentamento face à empresa Liberty Seguros, quer no que toca aos serviços prestados ao cliente bem como ao atendimento e profissionalismo dos seus colaboradores.Possuo um seguro de recheio de casa com esta entidade, o qual pago SEMPRE e dentro dos devidos prazos. Porém, apercebi-me que de nada vale este seguro uma vez que quando necessitei de apoio por parte da seguradora não obtive, além de tratarem o meu caso com desdém e desprezo e até mesmo falta de educação nos vários contactos que estabeleci com os mesmos.Acontece que em Dezembro de 2019 tive uma avaria de uns equipamentos informáticos. Após chegar a casa e perceber que os mesmos não funcionavam desloquei-me a uma loja de reparações para tentar perceber o que se passava. Aguardei uns dias e o técnico que fez a avaliação dos equipamentos contactou-me a referir que os equipamentos estavam danificados, provavelmente com as trovoadas que se fizeram sentir na cidade nesse período. Infelizmente deu os equipamentos como sem reparação visto já não ser comercializadas peças para reparação dos mesmos. Elaborou um relatório técnico bem como um orçamento de substituição dos equipamentos danificados. Perante este cenário contactei a Liberty Seguros e enviei a documentação para que fosse analisado o processo. Apenas em finais de Janeiro 2020 fui contactada para solicitar a recolha dos equipamentos para análise o qual não autorizei visto nesses equipamentos ter informação confidencial dos meus pacientes (sou psicóloga e trabalho numa clínica), contém também muita informação particular e empresarial minha e do meu companheiro á qual está ao abrigo da lei RGPD e não me agradava a ideia de os meus equipamentos andarem por aí a circular por mãos alheias. Além disso, teria de pagar para recolher os equipamentos da loja, pois para avaliação eles foram intervencionados pelo técnico, e a empresa onde estão os equipamentos não me deixa levantar os equipamentos sem no mínimo pagar o valor de orçamentação bem como o do serviço já prestado. Desconhecia totalmente que ao adquirir um seguro na Empresa Liberty Seguros ficamos limitados a enviar os equipamentos avariados para empresas que nem sequer conhecemos, como também desconhecia que quando avaria um equipamento, seja ele qual for, desde que esteja coberto pelo seguro segundo o contrato assinado, temos de ligar para a Empresa Liberty Seguros a pedir assistência técnica, informação esta que não consta no contrato assinado que tenho na minha posse, nem me foi informado aquando a aquisição do seguro. Expliquei então a minha posição e mostrei total disponibilidade para se deslocarem à loja e fazerem todas as análises necessárias durante o tempo que necessitassem ao equipamento. Ficaram então de me contactar. Sucede que não me contactaram e como eu estava a precisar urgentemente dos equipamentos contactei novamente a Liberty Seguros onde me informaram que os equipamentos tinham sido peritados e que estavam a analisar o relatório do perito, informação que é totalmente mentira pois os equipamentos nunca saíram da loja nem a mesma recebeu qualquer perito para o analisar. Já aqui se verifica a falta de profissionalismo e posição desleal e fraudulenta perante o cliente, que acho inadmissível. Posteriormente, fui informada que afinal os equipamentos não foram peritados, apenas se tinham enganado no processo, mas também não iriam analisar o caso pois recusei a peritagem, algo que mais uma vez não é verdade apenas, e de forma legitima e válida, recusei a recolha dos meus equipamentos tendo em conta a Proteção de Dados Sensíveis e a obrigação ética e deontológica a que estou sujeita como profissional na área da Saúde Mental. Mostrando-me sempre disponível para deixar analisar na loja onde os levei de forma a não ter de assumir a despesa de levantar os equipamentos e até oferecendo-me para levar os equipamentos ao encontro dos peritos com a condição de os voltar a trazer novamente e entregar na loja no mesmo dia (única solução já acordada com a loja de reparação onde estão os equipamentos) e assim evitar o pagamento de levantamento dos equipamentos, mas assumindo a despesa de deslocação e tempo para ir ao encontro do perito. Mais uma vez, e sentindo-me já ridícula, volto a contactar a Liberty Seguros, explico a situação e demonstro total disponibilidade para a peritagem. Após alguns dias já que a Liberty não está interessada em satisfazer as necessidades do cliente como qualquer outra entidade que se preze volto a ligar para a Liberty Seguros e solicito falar com um superior. Esta, por sua vez, informa que não consegue passar as chamadas e refere que não deveria ter ido com os equipamentos a uma loja deveria ter ligado para a Liberty quando vi que não funcionada, informação à qual fiquei estupefacta pois se não fosse a uma loja não saberia a causa da avaria, não saberia se podia participar ao seguro sequer além de que nunca fui informada que esse seria o procedimento, apesar de ser a minha primeira participação não foi o meu primeiro contacto com seguros (família, amigos) e nunca havia assistido a tal situação, ridícula esta informação. Além disto, referiram que tinham de recolher o equipamento ao qual voltei já cansada de explicar, não entendo como não registam informações processuais e tenho de repetir a mesma informação um sem número de vezes, a explicar que não me agradava essa situação e me disponibilizava para fazerem a peritagem do equipamento no local mas não recolhe-lo. Além de que, pela insistência, solicitei o envio do regulamento/contrato/legislação onde consta essa obrigatoriedade o qual nunca foi feito pois não existe. O que é certo é que continuo sem uma resposta, sem poder trabalhar, e sem qualquer previsão de resolução do meu problema. Sinto-me totalmente enganada e a pagar um seguro apenas para deitar o dinheiro fora.Paula Sousa

Mensagens (4)

LIBERTY SEGUROS

Para: D. N.

24/02/2020

Caros Senhores,No seguimento do seu email, informamos que encaminhamos o seu pedido para o departamento responsável.Ao seu dispor,[signature] Condições gerais*** AVISO ***Esta mensagem, incluindo quaisquer documentos anexos a mesma, poderá conter informação confidencial e/ou legalmente protegida, sendo dirigida exclusivamente ao seu destinatário. Se não for o destinatário da mesma, por favor informe imediatamente o remetente e elimine-a do seu sistema, sem a usar, copiar, distribuir ou revelar o seu conteúdo a terceiros.A transmissão de mensagens via e-mail não pode ser considerada protegida ou isenta de erros, uma vez que a informação poderá ser intercetada, corrompida, perdida, destruída, chegar ao destino com atraso ou conter vírus, pelo que o remetente não assume qualquer responsabilidade por quaisquer erros ou omissões que possam resultar da transmissão da mesma.As opiniões pessoais expressas nesta mensagem pertencem unicamente ao autor remetente, não representando necessariamente a opinião da Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. - Sucursal em Portugal.Visite-nos em www.libertyseguros.ptPense no ambiente antes de imprimir esta mensagem.*** DISCLAIMER ***This e-mail, including any attachments thereto, may contain confidential and/or legally privileged information and is intended for the exclusive use of the addressee. If you are not the intended recipient of this e-mail, please notify the sender immediately and delete it from your system, without making any use, copy, distribution or disclosure of its contents to any other person. E-mail transmission cannot be guaranteed to be secured or error-free as information could be intercepted, corrupted, lost, destroyed, arrive late or incomplete, or contain viruses. The sender therefore does not accept liability for any errors or omissions which may arise as a result of e-mail transmission.The personal opinions contained in this e-mail are solely those of the author and do not necessarily represent those of Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. - Sucursal em Portugal.Visit us at www.libertyseguros.ptPlease consider the environment before printing this message.

LIBERTY SEGUROS

Para: D. N.

26/02/2020

Caros Senhores,Recebemos a reclamação que encaminharam e que mereceu a nossa atenção.Para podermos dar seguimento à mesma precisamos que nos confirmem por favor a identidade do reclamante e em que qualidade apresenta a reclamação dado que o NIF não corresponde ao nome indicado.Com os nossos cumprimentos[Assinatura WEM] Condições gerais*** AVISO ***Esta mensagem, incluindo quaisquer documentos anexos a mesma, poderá conter informação confidencial e/ou legalmente protegida, sendo dirigida exclusivamente ao seu destinatário. Se não for o destinatário da mesma, por favor informe imediatamente o remetente e elimine-a do seu sistema, sem a usar, copiar, distribuir ou revelar o seu conteúdo a terceiros.A transmissão de mensagens via e-mail não pode ser considerada protegida ou isenta de erros, uma vez que a informação poderá ser intercetada, corrompida, perdida, destruída, chegar ao destino com atraso ou conter vírus, pelo que o remetente não assume qualquer responsabilidade por quaisquer erros ou omissões que possam resultar da transmissão da mesma.As opiniões pessoais expressas nesta mensagem pertencem unicamente ao autor remetente, não representando necessariamente a opinião da Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. - Sucursal em Portugal.Visite-nos em www.libertyseguros.ptPense no ambiente antes de imprimir esta mensagem.*** DISCLAIMER ***This e-mail, including any attachments thereto, may contain confidential and/or legally privileged information and is intended for the exclusive use of the addressee. If you are not the intended recipient of this e-mail, please notify the sender immediately and delete it from your system, without making any use, copy, distribution or disclosure of its contents to any other person. E-mail transmission cannot be guaranteed to be secured or error-free as information could be intercepted, corrupted, lost, destroyed, arrive late or incomplete, or contain viruses. The sender therefore does not accept liability for any errors or omissions which may arise as a result of e-mail transmission.The personal opinions contained in this e-mail are solely those of the author and do not necessarily represent those of Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. - Sucursal em Portugal.Visit us at www.libertyseguros.ptPlease consider the environment before printing this message.

D. N.

Para: LIBERTY SEGUROS

26/02/2020

Boa tarde, embora a reclamação esteja a ser feita através da conta do meu companheiro Diogo Neves a mesma é referente ao seguro que possuo em nome de Paula Sofia Batista de Sousa, contribuinte 252436881 e apólice 1010846760, a participação ao seguro foi com data de 7/1/2020. Mais informo que continuamos sem qualquer informação da parte da liberty seguros.Obrigado

D. N.

Para: LIBERTY SEGUROS

02/03/2020

Bom dia, venho por este meio voltar a mostrar o meu desagrado com a empresa liberty seguros, ainda sobre a reclama&#231&#227o a sobre o v/ processo n&#176 20204000001825. No passado dia 28/2/2020 da parte da tarde recebemos finalmente uma resposta ao nosso sinistro do dia 20/12/2019 de salientar j&#225 que a carta recebida est&#225 datada com 20/2/2020 e na mesma diz que se n&#227o responder no prazo de 15 dias o processo ser&#225 encerrado, visto que recebi a carta j&#225 da parte da tarde quando fomos contactar a liberty seguros conforme menciona na carta a ag&#234ncia j&#225 estava encerrada logo s&#243 dia 2/3/2020 e que me foi poss&#237vel efetuar uma resposta para a entidade em causa com isto esgotaram se 11 dos 15 dias dispon&#237veis para resposta, o que demonstra mais uma vez a falta de vontade de ajudar o cliente, tamb&#233m menciona na carta que deveremos contactar os contactos mencionados no cabe&#231alho que supostamente s&#227o do agente, ap&#243s contactar o agente o mesmo diz que deverei contactar a liberty seguros para a resposta ser v&#225lida, sen&#227o l&#225 se foram os 15 dias e o caso fica encerrado por falta de resposta do cliente. Rid&#237culo.Mas o nosso desagrado n&#227o fica por aqui, ap&#243s j&#225 termos informado a liberty seguros de todos os pormenores e situa&#231&#245es relacionados com o sinistro a carta recebida diz que necessitam de informa&#231&#227o adicional que &#233 o levantamento dos equipamentos, conforme j&#225 referimos anteriormente os equipamentos est&#227o numa loja onde precisamos de assumir um valor a pagar pelos servi&#231os prestados pela empresa at&#233 ao momento para pudermos levantar os ditos equipamentos. Visto que ap&#243s as &#250ltimas conversas com a liberty seguros n&#227o estavam a resolver os nossos problemas, fomos &#224 loja levantar os nossos dados para pudermos trabalhar logo quanto aos dados j&#225 n&#227o &#233 problema para o levantamento dos equipamentos, estamos dispon&#237veis para voc&#234s levantarem os equipamentos mas n&#227o dispon&#237veis a pagar o valor que temos de pagar para levantar os mesmos. Sem mais assunto ficamos a aguardar uma resposta da vossa parte e se poss&#237vel que n&#227o demore mais 2 meses para obtermos uma resposta da vossa parte.ObrigadoPaula Sousa Ap&#243lice n&#176 1010846760Processo n&#176 20204000001825


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