No dia 18/01/2022 recebi um e-mail dizendo que foi me sorteado uma habitação pelo programa de arrendamento apoiado e pedindo que submetesse ao portal em até 10 dias úteis todos os meus documentos. Eu fiz, anexei todos os meus documentos no dia 22/01/2022 e fiquei aguardando alguma resposta sobre o meu processo. Até que no dia 14/01/2022, me enviaram outro e-mail, nesse me pediram coisas que não tinham sentido, já que eu encaminhei TODOS os documentos solicitados, inclusive os comprovativos de vencimento da minha esposa (Beatriz Rocha Silva Eliodorio), mas mesmo assim pediram novamente que reenviasse pois Não tinham visto.É importante salientar, que me deram 5 dias ÚTEIS para encaminhar tudo, mas para minha surpresa, quando fui submeter os documentos no site, ela me aparecia ANULADA. Então, liguei no telefone 226 079 670 no dia 14/02/2022 às 14:01, para saber o porque tinham anulado a minha candidatura. Então falei com a Dra. Sandra Leitão, que me disse que por ter pouco conhecimento, quando foi pedir mais documentos, anulou sem querer a minha candidatura. Mas pediu que não ficasse preocupada que iria pedir pro Setor informático arrumar a situação, anotou meu número e disse que me ligaria, mas que era pra ficar despreocupada que o erro foi deles, pediu também que ficasse observando se voltasse. Eu fiz, até que dia 16/02/2022, eu com medo de perder a candidatura, mesmo não sendo um erro meu, encaminhei um e-mail para: dgpa@ihru.pt com o nome do assunto: AOS CUIDADOS DA DRA. SANDRA LEITÃO, um print contendo a imagem no dia ainda anulada e os documentos que me foram solicitados. Por não ter recebido qualquer tipo de resposta, liguei novamente no dia 17/02/2022 às 14:07, para saber se receberam os documentos por e-mail, mas a secretaria que atendeu, disse que ela não podia falar pois não estava atendendo. Liguei novamente no dia 18/02/2022 ás 11:06, mesma coisa, novamente a secretaria disse que a Dra. Sandra Leitão não está atendendo hoje. Até que finalmente no dia 21/02/2022, eu consegui falar com a Dra. Sandra Leitão e ela me pediu para ficar tranquila, pois recebeu o e-mail com os documentos mas que não seria o suficiente e eu precisava submeter no site, mas disse que como foi RESPONSABILIDADE E ERRO DELES eu não precisava me preocupar, pois assim que eles conseguissem colocar minha candidatura ativa novamente, eu iria colocar tudo e não ia perder a habitação. Então, desde então, entrei no site duas vezes ao dia, todos os dias. Até que novamente encaminhei um e-mail no dia 28/02/2022 dizendo que AINDA NÃO TINHA A CANDIDATURA ATIVA, e que precisava que eles fizessem o mais rápido possível, pois isso além de atrasar a minha candidatura, me faria demorar mais tempo para mudar para o local onde conseguiria pagar uma renda conforme meu salário. Novamente, sem resposta. Hoje, dia 02/03/2022 liguei novamente, mas HOJE EU TIVE QUE DIZER QUE QUERIA FAZER UMA RECLAMAÇÃO. A Dra. Sandra Leitão então disse que a culpa não era dela e que realmente já havia muito tempo do ocorrido, que era para enviar para o e-mail:dgpa@ihru.pt pedindo que eles fizessem o quanto antes, pois até o início da próxima semana eles vão começar o calculo das rendas e que sem os documentos submetidos no site, não tem como dar adiantamento a minha candidatura.Agora pergunto, Pra que sortear uma habitação a uma pessoa se não vão entregar? Irão fazer pouco caso (principalmente na hora de ver os documentos submetidos no site) e criar FALSAS ESPERANÇAS para alguém interessado ao programa.Como eu estou cansada, vou deixar exposto TODOS OS PRINTS, seja de ligações, e-mails ou o que está no site.