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Burla Motor Automóvel

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. L.

Para: Monsieur Moteurs

10/08/2023

Encomendei um motor A13DTE no dia 21JUN23 a esta empresa. Foi-me transmitido que o prazo de entrega seria uma semana. Após quase oito semanas passadas e outras tantas desculpas da parte deles acabei por ainda não receber nada.Efectuei várias tentativas de contacto através de chamada telefónica e whatsapp, nesta última semana, sem nunca receber qualquer retorno ou feedback por parte da empresa.Enviei-lhes um email ontem a informar que pretendia desistir da encomenda ao abrigo do DL n.º 24/2014, de 14/02 responderam-me de imediato com um tom agressivo, desafiador e inflexível como se estivessem cheios de razão, alegando que não iriam aceitar qualquer cancelamento ou eventual devolução da encomenda.Neste momento já comprei um outro motor noutra empresa e estou-me a preparar para abrir um processo em tribunal porque esta empresa insiste que não me vai devolver o dinheiro de forma alguma.

Mensagens (10)

Monsieur Moteurs

Para: M. L.

10/08/2023

DATA NOT AVAILABLE

Monsieur Moteurs

Para: M. L.

10/08/2023

Boa noite,Em primeiro lugar é mentira o que o cliente alega que não tem informações pois a semana passada tivemos em contacto com o mesmo, podemos enviar o registo de chamadas. O cliente foi informado que o motor estaria para entrega e pedimos que aguardasse alguns dias. O mesmo ameaçou nos que se não cumprissemos o que pediu iria denegir a nossa imagem.Relembramos que antes de efetuar a compra do motor enviamos as condições gerais de venda onde está explicito que não nos responsabilizamos por atrasos de transportes, visto os mesmo não serem realizados por nós, mas por terceiros. A acusação de burla é extremamente grave por parte deste cliente, visto não ter fundamento, e baseado em falsas alegações. Caso o cliente não retire o que diz iremos apresentar queixa crime por difamação contra o mesmo.O motor encomendado foi expecifico para exte cliente com uma certa quilometragem, motor esse que poderemos nunca mais vender a ninguém. Ora é uma falta de bom senso por parte do cliente sendo que se trata de um produto a medida do cliente desistir do mesmo. Informamos que não faremos a devolução do valor e caso continuem com o assunto entregaremos este caso a nossa advogada, e iremos para tribunal com o cliente e com for preciso.AtenciosamenteGonçalo LaurentMonsieur Moteurstvacidade

M. L.

Para: Monsieur Moteurs

10/08/2023

DATA NOT AVAILABLE

Monsieur Moteurs

Para: M. L.

10/08/2023

Boa noite,Já demos a nossa posição a este cliente, a partir de agora o cliente faz o que achar melhor. Mais uma vez este cliente está a fazer falsas alegações de burla.A partir deste momento não temos mais nada a comunicar com este cliente. O assunto será remetido a nossa advogada, e nada temos mais a dizer. AtenciosamenteGonçalo LaurentMonsieur Moteursto para a/o Burla Motor Automóvel - (CPTPT01853118-30)A sua reclamação para a/o Burla Motor Automóvel - (CPTPT01853118-30)

M. L.

Para: Monsieur Moteurs

10/08/2023

Eu referi que deixaram de me responder às tentativas de contacto, esta semana, não foi na semana passada. No início da semana passada ainda me atenderam o telemóvel para me dar mais um novo prazo de entrega, que mais uma vez não se cumpriu.A mim pouco me importa se a culpa do prazo de entrega ter passado de uma semana para quase dois meses é vossa ou da vossa transportadora, foi convosco que firmei negócio por isso é a vocês que peço responsabilidades. São vocês que terão de se entender com a vossa transportadora, não sou eu.Quando refere que eu solicitei um motor especial, com uma determinada quilometragem, é mais uma das vossas mentiras e que vos desafio também a provar. O que eu solicitei é um motor que dê para substituir o que avariou. Como é lógico convém que seja com as mesmas características, não vou trocar um motor 1.3 por um 1.7 ou um motor a gasóleo por outro a gasolina.Bom senso deveriam ter vocês em saber que preciso de fazer 120 km diários para trabalhar e continuam a empatar-me a vida não querendo assumir as vossas responsabilidades.Já vos expliquei que mesmo que o motor seja entregue amanhã tenho o direito de já não querer ficar com ele sem sequer ter de vos dizer o motivo, inclusive mandei-vos a legislação para consulta, mas continuam a forçar. A burla que estão a tentar fazer, comigo não irá ser bem sucedida.Por isso sigam o meu conselho, se não querem tratar bem os vossos clientes pelo menos não os tratem mal, respeitem a lei e assumam as vossas obrigações. Às vezes é preferível assumir perdas num pequeno negócio do que deitar tudo perder com a teimosia do ego.Não mexam mais no assunto porque são vocês que se estão a denegrir e a autodestruir com estas exposições públicas completamente infundadas, eu estou só a tentar defender os meus direitos.

Monsieur Moteurs

Para: M. L.

11/08/2023

Boa noite,Já demos a nossa posição a este cliente, a partir de agora o cliente faz o que achar melhor. Mais uma vez este cliente está a fazer falsas alegações de burla.A partir deste momento não temos mais nada a comunicar com este cliente. O assunto será remetido a nossa advogada, e nada temos mais a dizer. AtenciosamenteGonçalo LaurentMonsieur Moteursto para a/o Burla Motor Automóvel - (CPTPT01853118-30)A sua reclamação para a/o Burla Motor Automóvel - (CPTPT01853118-30)

M. L.

Para: Monsieur Moteurs

11/08/2023

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Monsieur Moteurs

Para: M. L.

11/08/2023

Bom dia,Conforme informado já demos a nossa posição, o assunto foi entregue a nossa advogada. Segunda feira será apresentada uma queixa contra si, obrigadoto para a/o Burla Motor Automóvel - (CPTPT01853118-30)A sua reclamação para a/o Burla Motor Automóvel - (CPTPT01853118-30)

M. L.

Para: Monsieur Moteurs

11/08/2023

Alínea b do n.° 1 do Art. 10.° do DL n.º 24/2014Vou passar a citar:"Art. 10 - Direito de livre resolução nos contratos celebrados à distância ou celebrados fora do estabelecimento1 - O consumidor tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos, para além dos estabelecidos no n.º 3 do artigo 12.º e no artigo 13.º, quando for caso disso, e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 dias ou, nos contratos celebrados fora do estabelecimento comercial a que se referem as subalíneas ii) e v) da alínea i) do artigo 3.º, no prazo de 30 dias, a contar:b) Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física dos bens, no caso dos contratos de compra e venda (...)"Como já lhe transmiti, a minha intenção é resolver esta questão de forma célere e amigavelmente, comprometendo-me a retirar toda e qualquer publicação que possa estar relacionada com este assunto logo que isso aconteça, pois não tenho qualquer interesse em prejudicar a imagem da vossa instituição. Neste momento isso só depende de vocês.

Monsieur Moteurs

Para: M. L.

11/08/2023

Bom dia,Conforme informado já demos a nossa posição, o assunto foi entregue a nossa advogada. Segunda feira será apresentada uma queixa contra si, obrigadoto para a/o Burla Motor Automóvel - (CPTPT01853118-30)A sua reclamação para a/o Burla Motor Automóvel - (CPTPT01853118-30)


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