Exmos. Senhores,
No passado dia 9 de Agosto de 2025, através de uma página do Facebook, adquiri uma mesa jardim + 4 cadeiras com portes incluídos, num site que aparentemente era oficial do Lidl (grafismo igual ao do Lidl normal).
Efetuei o pagamento por cartão gerado com Mbway e foi-me debitado o valor de 80€.
Não recebendo qualquer email de confirmação, achei estranho e contactei a empresa através do tal site, não tendo obtido qualquer resposta.
No dia 18 do mesmo mês, recebi um email supostamente de uma transportadora a informar que a minha encomenda estaria a ser preparada para envio (origem Hong Kong). A partir daí e através do link que vinha nesse email fui seguindo o trajeto da encomenda todos os dias.
Ontem, dia 1 de setembro de 2025, ao consultar o link da tal transportadora a encomenda terá supostamente sido entregue, mas não a mim certamente.
Tentei entrar na conta que criei o suposto site Lidl para os contactar, e qual não é o meu espanto quando percebo que o site desapareceu.
Enviei portanto um email para a transportadora, único contacto a que consigo ter acesso no momento, ao qual me responderam que apenas fazem transportes e que devo contactar o vendedor do artigo.
Posto isto, estou completamente desolada e frustrada e gostaria que me ajudassem com esta situação.
Em anexo envio alguns prints relativos à situação (nomeadamente o endereço do suposto site Lidl onde fiz a compra, o email da transportadora e o trajeto, e a página que aparece agora quando entro no suposto site). Tenho muito mais prints se for necessário (inclusive do destinatário do dinheiro).
Será que me conseguem ajudar a reaver os 80€ por favor?
Solução pretendida: devolução do valor debitado 80€.
Com os meus melhores Cumprimentos