Venho por este meio demonstrar o meu descontentamento com o Banco Santander Totta. No passado dia 05/06 fui alvo de uma burla informática. Em que recebi uma mensagem proveniente do remetente Santander com um alerta de acesso suspeito a minha conta que para evitar que fosse cancelada para entrar no link. No qual eu fiz e acabei por ceder os meus dados. No dia a seguir recebi uma chamada telefónica supostamente por parte Santander Global Tech que tinham detectado uma movimentação estranha na minha conta e que caso quisesse anular as transações deveria fornecer os códigos que iria receber através da mensagem da Santander. (A autenticação foi mesmo enviada pelo banco). Mas uma vez acreditando que se tratava verdadeiramente do Banco o voltei a fazer.No final desse dia recebi uma mensagem da Santander a alertar de movimento suspeitos e que iam cancelar o cartão no prazo de 48 h caso não respondesse a mensagem. Dado a está situação toda achei então melhor cancelar o cartão. No entanto no dia 13/06 foi - me retirado o valor 1000. Só no dia 14/06 é que fui outra vez contato pelo banco a informar e explicar me como havia sido a burla. Nesse mesmo dia fui a GNR apresentar a queixa, uma vez que era o único método para me devolver o dinheiro. Dirigi-me ao balcão da Santander para expor a situação. Obtive hoje uma resposta destes a dizer que não me iam fazer a devolução,uma vez que tinha sido fornecidos os códigos para aceitar a compra. Isto aconteceu e a Santander de nada fez para ajudar. Pelo contrário deixa desprotegido os seus clientes, e depois não quer se responsabilizar. Existem seguros para salvaguardar estas situações, pagamos todos os meses comissões aos bancos, para nada. Quando precisamos mesmo de ajuda deles somos descartados. Vendem uma ideia que protegem o nosso dinheiro, mas pelos vistos não é assim. Esta situação, fez-me perder a confiança que tinha deste banco. E ainda dizem para se desculpar que todos são assim.