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Burla Hipay SAS - entidade - 12101

Resolvida Pública

Problema identificado:

Conta Bancária

Reclamação

J. C.

Para: Hipay

18/01/2025

Exmos. Senhores, No ano de 2024 fui vitima de burla através da Hipay Sas e da entidade 12101, na minha conta no Novo Banco... 03/01/24 - 29.95€; 03/01/24 - 28.96€; 03/01/24 - 25.43€; 29/04/24 - 29.44€, Nestas transações usaram o cartão de débito, 15/11/24 - 29.97€; Nesta transação usaram o cartão de crédito que nunca usei na minha vida... 07/12/24 - 29.97€; este movimento é uma cópia em toda a informação de datas origem e valores do movimento do cartão de crédito só que neste usaram o cartão de débito Nesta data recebi um alerta do banco e recusei o pagamento, e foi o movimento que me levou a verificar a conta e onde descobri estes movimentos fraudulentos, originados pela plataforma HiPay Sas. Exijo ser ressarcido destes valores cobrados fraudulamente. Cumprimentos.

Mensagens (2)

Hipay

Para: J. C.

20/01/2025

- Não escreva abaixo desta linha - Olá Reclamacao, Gostaríamos de saber o que você acha do nosso serviço ao cliente. Por favor, dedique um momento para responder uma pergunta simples clicando em um dos links abaixo: Como avalia o suporte recebido? Bom, estou satisfeito Mau, estou insatisfeito Aqui está um lembrete do propósito deste aplicativo: Reclamacao 20 de jan. de 2025, 10::52 GMT+1 ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Este email é um serviço de HiPay. [5WP011-WWPJ2]

Hipay

Para: J. C.

21/01/2025

@@REF_ID@3e2a838f9c4a35f551@REF_ID@@ Boa tarde, caro José A HiPay é uma instituição de pagamento autorizada a operar em Portugal pelo Banco de Portugal e não efetua débitos, em nenhuma circunstância, nas contas bancárias de terceiros (não tem autorização para isso, nem forma de o fazer). Se lhe aparece o nosso nome em algum movimento na sua conta bancária é porque procedeu a um pagamento por referência multibanco a algum cliente da HiPay (que utiliza o nosso sistema para permitir que os seus clientes efetuem os pagamentos dos produtos ou serviços que comercializam). Pelo que entendemos, esta informação foi-lhe facultada por um particular, o que nunca poderia ter acontecido. Criaram uma página falsa como se fosse uma loja. Claramente, foi vítima de fraude. Recomendamos que apresente queixa crime contra terceiros, o mais rapidamente possível, numa esquadra da PSP ou da GNR. Após a queixa crime, deverá aguardar o desenvolvimento do processo de inquérito e investigação por parte das autoridades competentes, durante o qual também seremos contactados para prestar as informações necessárias ao processo, uma vez que estamos inibidos de prestar essas informações a terceiros/lesados, por força da legislação da Proteção de Dados. Vamos proceder em conformidade e passar os dados ao nosso Parceiro, a verdadeira empresa para a qual pagou algum produto ou serviço adquirido pelo burlão. Só o nosso Parceiro tem os dados do seu cliente final. Ainda assim, o meio de comunicação adequado para contactar a nossa empresa, será através do email portugal@hipay.com e não através deste portal. Estamos à sua inteira disposição. A Equipa da HiPay Portugal Legal Assistant Department +351 213 822 199 Rua Joaquim Bonifácio, nº 21, 3º andar 1150-195 Lisboa- Portugal www.hipay.com Cesar MORAIS cmorais@hipay.com escreveu (segunda, 20/01/2025 à(s) 15:41): Boa tarde, Podem (sff) responder à reclamação? Embora indique a entidade, não informa as referências nem nada... (isto se foi mesmo por MB) Obrigado César Morais Client Support Executive +351 213 822 199 Avenida Duque de Loulé, nº 12, 5º Piso, sala 5.4, 1050-090 Lisboa - Portugal www.hipay.com


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