back

Burla Ginásio FitnessUp

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. S.

Para: Fitness UP

26/01/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio formalizar uma reclamação contra o ginásio FitnessUp, devido a práticas comerciais desleais, falta de clareza nas informações prestadas e cobranças indevidas que tenho vindo a enfrentar desde a minha inscrição. A situação tem gerado grande desconforto e frustração, motivo pelo qual recorro à vossa intervenção. No momento da minha inscrição, fui submetida, como o normal em todos os ginásios, a uma consulta inicial, onde fui pesada, medida e, em seguida, abordada sobre a contratação de um serviço de personal trainer. A funcionária começou a apresentar os preços deste serviço de forma rápida e confusa sem que eu tivesse solicitado ou demonstrado interesse. Ela foi rapidamente explicando as vantagens do serviço e, sem dar espaço para reflexão, passou a apresentar preços elevados. Quando manifestei que o valor era muito elevado e que não conseguiria pagar, ela rapidamente apresentou uma alternativa mais barata, no valor de 47,50€ por quinzena, totalizando 95€ por mês. Fui pressionada constantemente a aceitar a proposta, e até tendo ouvido as seguintes palavras: "às vezes gastamos dinheiro em coisas não essenciais, e este é um investimento em saúde". Dada a pressão e a minha ansiedade, acabei por aceitar o serviço, mesmo sem estar totalmente confortável com a decisão. A cobrança foi realizada no ato, totalizando 95€ para as duas quinzenas do personal trainer. Depois de questionar se iria pagar os 47,50€, fui informada de que faria um pagamento de 95€ que cobria o valor das duas quinzenas do mês. Porém, no dia 24 de janeiro (a segunda quinzena) foi retirado do meu cartão uma cobrança de 95€ novamente. Fiquei surpresa ao perceber que me cobriram mais do que o inicialmente acordado, sem que tivesse sido informada previamente. Quando o meu namorado foi ao ginásio para esclarecer a situação (já que não poderia comparecer) informaram-lhe que a cobrança adicional correspondia à segunda quinzena do serviço do personal trainer, que já supostamente havia sido pago. Quando o meu namorado afirmou que lhe foi dito que o pagamento seria feito de duas em duas quinzenas e o valor era 47,50€, dizeram que ele e eu não tinhamos entendido bem e que o valor era de 47,50€ por semana, o que daria 95€ por quinzena totalizando 190€ por mês. Sendo que todos os pagamentos são feitos a quinzena e apenas me falaram do valor de 47,50€ por quinzena e supostamente já tinha pagado tudo. Após compreender que estava sendo cobrado indevidamente, o meu namorado tentou cancelar o personal treiner (algo que já iria fazer no fim do mês). Tentaram-lhe dar mil e uma opções para evitar o cancelamento. Até que inistiu e foi informado que teria de pagar uma multa de 50€ para proceder com o cancelamento, o que foi uma grande surpresa, pois em nenhum momento me foi mencionada a existência de uma multa para cancelamento do personal trainer. Na consulta inicial, perguntei expressamente se poderia cancelar o serviço a qualquer momento, e a funcionária garantiu-me que sim, sem mencionar qualquer penalização. Quero cancelar a minha inscrição e do meu namorado. Relembrando que não fizemos uso do mesmo e nunca tive uma única aula com o PT. Gostaria que ou me devolvessem o dinheiro retirado injustamente do personal treiner, já que, nem fiz uso das aulas ou me cancelassem o ginásio de maneira a não pagar nenhuma multa, já que, não fui informada do mesmo. A sensação é de que a empresa está a tentar vender serviços de forma excessiva e desonesta, cobrando por tudo e mais alguma coisa. Por fim, gostaria de destacar que, embora a culpa de não ter lido o contrato na hora seja minha, a pressão exercida para que eu tomasse uma decisão apressada foi excessiva, ao que se classifica como "vicio de concentimento". Além disso, não recebi uma cópia do contrato como me foi prometido, o que dificulta a verificação dos valores que me foram apresentados e das condições que aceitei. Agradeço desde já a vossa atenção e fico a aguardar uma resposta e ajuda da vossa parte com a maior brevidade possível. Com os melhores cumprimentos, Cláudia Santos Sofia0606santos@gmail.com

Mensagens (3)

Fitness UP

Para: S. S.

30/01/2025

Bom dia Sofia Acusamos a recepção da sua comunicação. Antes demaislamentamos a situação. Os nossos profissionais têm como objetivo apenas apresentar diferentes soluções de treino, sempre com o intuito de ajudar a encontrar a melhor abordagem para as necessidades de cada sócio. A decisão sobre qual plano seguir é sempre deixada ao critério do próprio associado, sem qualquer tipo de imposição. Estamos comprometidos em oferecer um ambiente confortável e respeitoso, onde você possa tomar decisões com tranquilidade e confiança Gostaríamos de informar que já procedemos ao cancelamento dos seus planos,quer de ginásio quer de PT, uma vez que ainda se encontra dentro do período de reflexão. Como o pedido foi feito dentro deste prazo, não será necessário o pagamento de taxas de cancelamento. Pedimos que por favor nos envie os dados (nº telefone e NIF) referentes à ficha do seu namorado para que possamos avaliar a mesma. Aproveitamos a oportunidade para manifestar total disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário. UP Cumprimentos, JOANA GOMES DEP. APOIO AO CLIENTEDOS MELHORES CLUBES DO MUNDO T. 252 023 493* *Custo de uma chamada para a rede fixa nacional Ajude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário. AVISO DECONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem de correio eletrónicoe qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado. escreveu (domingo, 26/01/2025 à(s) 00:15): ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

S. S.

Para: Fitness UP

13/02/2025

931941344 NIF: 249491281 Aqui estão os dados do meu namorado. Obrigado pela atenção. Cláudia Santos

Fitness UP

Para: S. S.

19/02/2025

Bom dia Sofia Conformeindicado anteriormentee no seguimento do que lhe respondemos sobre o cancelamento do seu plano, também efetuamos o cancelamento do plano do Pedro sem que haja lugar a qualquerpagamento. Aproveitamos a oportunidade para manifestar total disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário. UP Cumprimentos, JOANA GOMES DEP. APOIO AO CLIENTEDOS MELHORES CLUBES DO MUNDO T. 252 023 493* *Custo de uma chamada para a rede fixa nacional Ajude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário. AVISO DECONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem de correio eletrónicoe qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado. escreveu (quinta, 13/02/2025 à(s) 18:00): ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.