Exmos. Senhores,
Boa noite, venho por este meio fazer uma declaração de burla por meio de transferência para a entidade EU PAGO INSTITUICAO PAGAMENTO LDA.
No dia de hoje 25/05, por volta das 15h fui contactado por alguém via whatsapp que aparentemente era uma familiar minha (no caso esposa de um primo) que precisava de pagar com urgência um valor que uma determinada amiga (da qual era fiadora) não tinha pago e que por isso seria penalizada caso não pagasse por conta do incumprimento da amiga. Pagamento este para uma determinada entidade e que a pessoa em causa não conseguia fazer pagamentos, mas que me transferiria o respetivo montante para a minha conta (o qual enviou comprovativo em pdf) e assim eu apenas teria de pagar o montante tendo a mesma pessoa me indicado os dados para o pagamento. Tendo em conta que o banco da minha suposta familiar (Santander Totta) era diferente do meu (Caixa Geral de Depósitos) não estranhei que o valor só entrasse no dia seguinte visto hoje ser Domingo. E também pelo facto do comprovativo de transferência bancária parecer bastante realista fiquei seguro da situação em causa. A fotografia e o conhecimento da pessoa em causa relativamente ao meu familiar fez me ficar ainda mais seguro de que de facto era a pessoa em causa e não alguém a fazer-se passar por ela. Indicou-me a entidade (12543) que no caso remetia à empresa Katarun Technologies Ltd*Eupago, a referência 176980973 e o montante de 378 € (foi efetuada às 16h17 do dia de hoje). Passado uma hora, enviou-me nova mensagem a dizer que falou com a tal amiga e que esta lhe disse que ainda tinha por pagar mais 2 prestações no valor total de 756€. achei estranho no primeiro momento mas como a explicação foi convincente e como novamente enviou comprovativo do Santander, fiz a transferência do referido valor. Para a mesma entidade 12543 que neste segundo caso apareceu-me como EUPAGO INSTITUICAO PAGAMENTO LDA, a referência 176991283 e o montante de 756€ (foi efetuada às 17h29 do dia de hoje).
Descobri que se tratava de burla ao conseguir o verdadeiro contacto da minha familiar, que tinha perdido devido à portabilidade recente do meu contacto , aquando a alteração de tarifário, onde a mesma me disse que não fez me nenhum pedido de dinheiro.
O contacto da pessoa que se fez passar pelo meu familiar é o 964559316 e que à hora em que redijo esta reclamação continua com a fotografia da minha familiar, o qual remeto em anexo. Remeto em anexo também as transferências que fiz, os prints das conversas com este contacto, os supostos comprovativos da transferência para a minha conta e questiono se a entidade em causa EUPAGO INSTITUICAO PAGAMENTO LDA não poderá fazer o bloqueio ou a anulação das referidas transferências (não sei se no primeiro caso apesar do número da entidade ser o mesmo, se o valor foi transferido para a Katarun Technologies Ltd*Eupago ou para a EUPAGO INSTITUICAO PAGAMENTO LDA ). Tentei desde já informar a katarun technologies enviando uma mensagem no website da empresa, na porção dos contactos.
Devo também referir que informei no dia de hoje assim que pude o meu banco Caixa Geral de Depósitos do ocorrido e também fiz queixa na PSP da Póvoa de Varzim do ocorrido onde entreguei toda a documentação necessária.
Aguardo com bastante ansiedade a conclusão deste processo e também deixo aqui o meu testemunho para que outras pessoas não caiam nestes engodos e que não confiem como eu infelizmente fiz em pessoas que se fazem passar por familiares ou conhecidos.
Cumprimentos.