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BURLA - Encomenda NUNCA feita e pedido de pagamento

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. M.

Para: Norwegian Lab

21/07/2025

Assunto: Queixa por burla e cobranças indevidas – Subscrição não autorizada Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma queixa contra uma empresa com a qual tive uma experiência que considero ser de burla e abuso de confiança. Já vi publicação no Instagram promovendo uma caixa de produtos, com uma oferta inicial no valor de cerca de 7,50€. mas nunca pedi nada, nem nunca recebi o produto. Após isso, verifiquei na internet que várias pessoas tinham passado pela mesma situação e que se tratava de um esquema fraudulento de subscrição automática. Ficavam com os nossos dados, assim que tentyavamos ver a pagina deles. Guardavam. Tentei cancelar de imediato, mas a empresa nunca me forneceu dados de acesso (login e senha) para entrar na conta ou cancelar a subscrição. Mesmo assim, posteriormente foi-me cobrado o valor de 198€ por uma encomenda que recusei no momento da entrega. Mais tarde, recebi outra remessa com duas caixas que nunca solicitei, seguida de um e-mail com a exigência de pagamento dos 198€. Tentei novamente cancelar, mas fui informada de que os dados de acesso só estavam na fatura que acompanhava o produto, o que nunca recebi por ter recusado as encomendas. Para minha surpresa, recebo agora um e-mail indicando que estou envolvida num processo judicial, sendo exigido o pagamento de 369,12€ (198€ + 150€ de “apoio jurídico” + 20€ de custos administrativos). Considero este caso um grave abuso dos direitos do consumidor, com omissão deliberada de informações para dificultar o cancelamento e legitimar cobranças indevidas. Solicito, por isso, a intervenção da DECO no sentido de: Analisar a legalidade da atuação desta empresa; Consegui entretanto cancelar qualquer relação com a empresa; Evitar que outros consumidores sejam prejudicados por práticas semelhantes; Anular qualquer processo ou cobrança indevida que esteja em curso contra mim. Agradeço desde já a atenção e o apoio que possam prestar nesta situação. Com os melhores cumprimentos, Maria Elisabete Gomes de Almeida Marques 967948353 - m.elisabete.marques@gmail.com Agualva 21/07/2025

Assistência solicitada 05 agosto 2025

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