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Burla em processo on-line para alterar titularidade de contrato EDP comercial

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. M.

Para: EDP Comercial

10/11/2022

Venho por este meio reportar uma burla que está a acontecer on-line aos clientes da EDP comercial que pretendem alterar a titularidade de contratos.No dia 01/11/2022 ao introduzir no Google EDP comercial alterar titular, apareceu uma empresa com o logo da EDP comercial, com a designação AlterarTitular. Segui os passos para a alteração de titularidade, anexei documentos solicitados e paguei 34,50€ pelo serviço (pagamento de serviços). O novo titular recebeu 2 e-mails, um de confirmação dos dados e outro com a confirmação do pagamento. O serviço ficaria feito em 48h. Hoje contatei a EDP comercial via telefone e disseram-me que tinha sido burlada. Voltei ao site e não encontro contato telefônico (claro!), mas deixo aqui o link para investigação:://alterartitular.com (o link completo não se consegue colocar porque indica linguagem inapropriada!!. Atenção porque no site aparece o logo EDP.

Mensagens (6)

EDP Comercial

Para: I. M.

12/11/2022

Olá Isabel,Obrigado por nos contactar.Em relação à sua mensagem, e como indicamos através do seu e-mail pessoal, para concluir o seu pedido de alteração, é um requisito da sua comercializadora fornecer um número de telefone/telemóvel de contacto portugues (tendo em conta que, no formulario indicou o número de telefone +65977...)Esta informação nós indicamos no dia 2 de novembro, dias depois de voce voluntariamente entrar no nosso site e contratar os nossos serviços. E até ao momento, não recebemos qualquer tipo de resposta sua, a fim de concluir o seu pedido de alteração.Posteriormente, no dia 10 de novembro, voce contactou-nos, enviando-nos a seguinte mensagem:"Bom dia,Pretendia saber qual o estado deste pedido? A mudança de titular já aconteceu?Obrigada"E mais uma vez respondemos imediatamente, indicando que para concluir o seu pedido de alteração, é um requisito da sua comercializadora fornecer um número de telefone/telemóvel de contacto portugues (tendo em conta que, no formulario indicou o número de telefone +65977...).E ainda estamos à espera da sua resposta, uma vez que até agora, não respondeu às mensagens que lhe enviámos.Tendo esclarecido os detalhes da sua mensagem, gostaríamos ainda de indicar que o serviço oferecido por Alterar Titular consiste em facilitar os procedimentos burocráticos necessários para gerir os pedidos de alteração de titularidade dos contratos de eletricidade, gás natural e água, nas empresas comercializadoras do pais.Somos a opção para aquelas pessoas que não desejam realizar este tipo de procedimentos ou precisam de ajuda para geri-lo, sendo o nosso serviço pago no momento de contratá-lo no nosso site, como foi o seu caso, onde voluntariamente inseriu o nosso site, aceitou os termos e condições e contratou o nosso serviço.E certamente, não é necessário contratar os nossos serviços para realizar a alteração de titularidade. Em Alterar Titular disponibilizamos aos utilizadores uma pequena guia sobre como fazer os procedimentos por si mesmos.Esperamos ter esclarecido todos os detalhes da sua mensagem.Com os melhores cumprimentos.--Suporte Alterar TitularEl jue, 10 nov 2022 a las 11:36, escribió:--Suporte Alterar Titular

I. M.

Para: EDP Comercial

12/11/2022

Boa tarde,Nunca recebi nenhum e-mail vosso e contatei a EDP diretamente, que me esclareceu que o vosso serviço é uma burla. Apropriaram-se do logo da EDP e roubam o dinheiro aos clientes que recorrem ao vosso “serviço” fraudulento.Agradeço que me devolvam o dinheiro que paguei. E fica aqui exposta a denúncia para alertar outras pessoas.Obrigada

EDP Comercial

Para: I. M.

13/11/2022

Olá Isabel,Obrigado por nos contactar novamente.A seguir (em anexo) as mensagens que indica não ter recebido, bem como a resposta que nos deu através do e-mail.Da mesma forma, recordamos que no momento de preencher o formulário voluntariamente no nosso site, voce indicou como e-mail de contato All......@gmail.com, no entanto, mais tarde contactou-nos através do e-mail roq........@gmail.comPor isso, se acha que nunca recebeu um e-mail nosso, provavelmente é porque estás a ver a caixa de correio errada ou forneceu um e-mail de contato ao qual não tem acesso.Lamentamos que seja uma exigencia do seu fornecedor de serviços, apresentar um número de telefone/telemóvel portugues para a conclusão do seu processo. Informação que temos pedido repetidamente, e até à data, não respondeu.Depois de ter esclarecido estes pontos mais uma vez, em relação à sua mensagem, o serviço oferecido por Alterar Titular consiste em facilitar os procedimentos burocráticos necessários para gerir os pedidos de alteração de titularidade dos contratos de eletricidade, gás natural e água, nas empresas comercializadoras do pais.Somos a opção para aquelas pessoas que não desejam realizar este tipo de procedimentos ou precisam de ajuda para geri-lo, sendo o nosso serviço pago no momento de contratá-lo no nosso site, como foi o seu caso, onde voluntariamente inseriu o nosso site, aceitou os termos e condições e contratou o nosso serviço.E certamente, não é necessário contratar os nossos serviços para realizar a alteração de titularidade. Em Alterar Titular disponibilizamos aos utilizadores uma pequena guia sobre como fazer os procedimentos por si mesmos.Esperamos ter esclarecido todos os detalhes da sua mensagem.Com os melhores cumprimentos.--Suporte Alterar TitularEl sáb, 12 nov 2022 a las 21:12, escribió:--Suporte Alterar Titular

I. M.

Para: EDP Comercial

13/11/2022

Boa tarde, os 2 e-mails que refere são dos 2 titulares. Uma alteração de titularidade pressupõe existirem 2 titulares e todos os dados foram facultados. Mais uma vez, vocês referem tratar da alteração de titularidade em 48h max. Não foram recebidos e-mails nenhuns e o serviço não foi prestado. Depois de contatar a EDP, fomos alertados que este serviço é fraudulento. É verdade que facultamos os dados voluntariamente mas fomos induzidos em erro. Uma vez que o serviço não foi prestado, solicitamos mais uma vez, a devolução do montante pago. Se a vossa empresa não burla clientes, assumimos que, não tendo sido prestado o serviço, irão devolver o dinheiro.Obrigada

EDP Comercial

Para: I. M.

13/11/2022

Olá Isabel,Obrigado por nos contactar novamente.Não costumamos enviar imagens das comunicações que temos com os utilizadores, no entanto, agradecemos que depois de ter enviado, tenha esclarecido e aceite a informação errada que indicou nas mensagens anteriores da sua reclamação.Mais uma vez, lamentamos que seja uma exigencia do seu fornecedor de serviços, apresentar um número de telefone/telemóvel portugues para a conclusão do seu processo. Informação que temos pedido repetidamente, e até à data, não recebemos de si através dos e-mails de contacto que forneceu.Infelizmente e como pode verificar nos Termos e Condições do nosso site, que leu e aceitou no momento da contratação voluntária dos nossos serviços: "Se o procedimento já estiver em curso no momento do pedido de revogação, o processo de alteração de titularidade não pode ser interrompido."Portanto, não podemos cancelar ou fazer o reembolso de um serviço em curso.Esperamos ter esclarecido todos os detalhes da sua mensagem mais uma vez, sendo esta a nossa última resposta a este respeito.E aguardamos uma resposta sobre o e-mail que lhe enviamos para a conclusão do seu processo.Com os melhores cumprimentos.--Suporte Alterar TitularEl dom, 13 nov 2022 a las 16:28, escribió:--Suporte Alterar Titular

I. M.

Para: EDP Comercial

13/11/2022

Exmo Sr.,Confirmamos com a EDP que não existe nenhum procedimento em curso pelo que o serviço não está a ser prestado, nem tão pouco vai ser. Esta reclamação não foi feita com o único intuito de ser feita a devolução do dinheiro pago, mas sobretudo para alertar as outras pessoas para esta burla.O alerta está feito.Se vocês fossem uma empresa legítima e séria, fariam a devolução do dinheiro. Se não o vão fazer, não faz mais sentido continuar com estas mensagens. O alerta está feito.


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