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Burla e engano cliente

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. F.

Para: Edreams Portugal

29/09/2024

Exmos. Senhores, Utilizo este meio para apresentar o meu desagrado e alertar todos os possíveis/futuros clientes desta entidade da burla que eles fazem a quem efetua compras no site da mesma. Trata-se de uma clara burla sem o cliente dar sequer conta, e depois dificilmente consegue reverter pois o próprio suporte e assistência não funciona em função do cliente e da própria ética. Tudo isto um péssimo serviço, sem respeito pelo cliente que deveria ser o alvo de satisfação. Encaminhei-me ao site da Edreams com o objetivo de pesquisar opções e posteriormente fazer uma compra de voo+hotel, que selecionei e esta mesma apresentava "desconto prime" como efetivamente todas as pesquisas tem. Portanto, procedi à escolha e consoante processo de compra, com a maior das atenções pois sendo já um rigor pessoal neste tipo de ações, e em momento ALGUM e em QUALQUER lugar das páginas surge a informação (nem mesmo sub-oculta) que estaria a aderir a um plano premium com o pagamento de uma anuidade de 89€! Recebo o e-mail da confirmação de compra da viagem e posteriormente um e-mail referindo que o período experimental gratuito tinha iniciado, que quando me deparei com isso tratei de tentar perceber a situação e nesse e-mail, em letras reduzidas (!) explicita que no final do período experimental será automaticamente cobrado o valor dos € 89,99 e assim iniciada a anuidade. Incrível. Tratei de perceber como fazer e, número 1: no site nao dá para cancelar subscrição, número 2: a dificuldade em entrar em contacto pela linha telefónica e a dificuldade de comunicação, além de que o apoio ao cliente tenta dificultar e ludibriar a decisão de cancelamento e por fim a impossibilidade de o fazer pois efetuei uma compra usufruindo do desconto. Ridículo. Um cliente completamente enganado e burlado, como declarei durante os contactos. Para não falar que o suposto desconto é significativamente inferior ao valor da anuidade e nesse caso tinha eu escolhido outra possibilidade de entidades concorrentes. O valor acabou por sair da conta dias depois. Após a viagem, é momento agora para expor outra situação: fui informado antes de sucedido que o voo de chegada sofreu alterações devido à impossibilidade de aterragens no aeroporto do Porto e na altura contactei o apoio ao cliente da eDreams (empresa que contratei) em que uma opção colocada foi alterar as datas de ambos os voos para 1 dia à frente e dessa forma evitar chegar nessa data e manter na mesma os dias estipulados no destino, ao qual ficou combinado mas aconteceu que a eDreams alterou as datas dos voos sem confirmar a disponibilidade do hotel e sucede que o hotel não tinha disponibilidade para tal e fiquei com voos em datas diferentes do alojamento, portanto, a edreams voltou a colocar os voos originais e afirmou que teria de entrar em contacto com a companhia aérea. Assim o fiz e tive que passar a noite no local de escala para poder no dia seguinte apanhar o voo para o Porto e infelizmente não tive direito a compensação por parte da companhia aérea porque a eDreams fez o favor de alterar os voos originais, como referi, e assim sendo a companhia não tem responsabilidade de indemnizar. Outro feito, é que eu reservei um quarto triplo selecionando a opção de cama de casal e na verdade os quartos triplos do hotel não tem cama de casal, apenas 2 camas individuaisne 1 sofá cama. A responsabilidade segundo o hotel não é deles e sim do sistema da Edreams pois apresenta uma opção que não existe. Para finalizar, toda esta experiência foi cheia de motivos de desagrado e descontentamento. Vários aspetos a apontar e lógicamente que nao recomendo, aconselho até a fastar desta empresa. Não se trata apenas de um serviço mau, é burla e enganar o cliente. Péssimo. Tratarei de expor esta situação nos varios meios para esses fins e se for o caso comunicar à entidade reguladora e fiscalizadora deste setor, assim como ao tribunal arbitral de consumo para ser alvo de investigação de forma a isto não continuar a acontecer. Sendo associado da DECO irei também reportar, entre outras entidades de defesa do consumidor. Isto é importante ser analisado e a eDreams punida de alguma forma. Cumprimentos.

Mensagens (2)

Edreams Portugal

Para: D. F.

02/10/2024

Olá, obrigado por contatar conosco! Registámos o seu pedido de informação e estamos a trabalhar para lhe dar uma resposta o mais rapidamente possível. Certifique-se de que nos forneceu o número de confirmação da reserva e/ou o endereço de correio eletrónico associado à sua reserva para garantir que o seu pedido é tratado prontamente. Se não for este o caso, responda acrescentando esta informação numa imagem anexa para manter a privacidade dos seus dados. Em qualquer caso, se for um assunto urgente, lembramos que temos vários canais de contacto, no nosso blogue contamos-lhe tudo sobre isso: s:www.edreams.pt/blog/atendimento-cliente-edreams/. E, se for um membro Prime, lembre-se que tem uma linha telefónica e um e-mail exclusivos! Basta aceder ao seu perfil. s:www.edreams.ptavel/secure/mytripslogin/actions=opencmf. Agradecemos desde já a sua paciência enquanto tratamos da sua questão. Com os melhores cumprimentos, eDreams – Travel Experience Team 3886920:195447

Edreams Portugal

Para: D. F.

11/10/2024

Estimado cliente, Gostaríamos de informar que a resposta à sua consulta foi enviada diretamente para o seu e-mail. Estamos à disposição para fornecer qualquer informação adicional que possa ser necessária ou para abordar quaisquer preocupações que tenha. Com os melhores cumprimentos, eDreams - Travel Experience Team ​3886920:195447


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