Exmos. Senhores,
Utilizo este meio para apresentar o meu desagrado e alertar todos os possíveis/futuros clientes desta entidade da burla que eles fazem a quem efetua compras no site da mesma.
Trata-se de uma clara burla sem o cliente dar sequer conta, e depois dificilmente consegue reverter pois o próprio suporte e assistência não funciona em função do cliente e da própria ética. Tudo isto um péssimo serviço, sem respeito pelo cliente que deveria ser o alvo de satisfação.
Encaminhei-me ao site da Edreams com o objetivo de pesquisar opções e posteriormente fazer uma compra de voo+hotel, que selecionei e esta mesma apresentava "desconto prime" como efetivamente todas as pesquisas tem. Portanto, procedi à escolha e consoante processo de compra, com a maior das atenções pois sendo já um rigor pessoal neste tipo de ações, e em momento ALGUM e em QUALQUER lugar das páginas surge a informação (nem mesmo sub-oculta) que estaria a aderir a um plano premium com o pagamento de uma anuidade de 89€!
Recebo o e-mail da confirmação de compra da viagem e posteriormente um e-mail referindo que o período experimental gratuito tinha iniciado, que quando me deparei com isso tratei de tentar perceber a situação e nesse e-mail, em letras reduzidas (!) explicita que no final do período experimental será automaticamente cobrado o valor dos € 89,99 e assim iniciada a anuidade. Incrível.
Tratei de perceber como fazer e,
número 1: no site nao dá para cancelar subscrição,
número 2: a dificuldade em entrar em contacto pela linha telefónica e a dificuldade de comunicação, além de que o apoio ao cliente tenta dificultar e ludibriar a decisão de cancelamento e por fim a impossibilidade de o fazer pois efetuei uma compra usufruindo do desconto. Ridículo. Um cliente completamente enganado e burlado, como declarei durante os contactos. Para não falar que o suposto desconto é significativamente inferior ao valor da anuidade e nesse caso tinha eu escolhido outra possibilidade de entidades concorrentes.
O valor acabou por sair da conta dias depois.
Após a viagem, é momento agora para expor outra situação: fui informado antes de sucedido que o voo de chegada sofreu alterações devido à impossibilidade de aterragens no aeroporto do Porto e na altura contactei o apoio ao cliente da eDreams (empresa que contratei) em que uma opção colocada foi alterar as datas de ambos os voos para 1 dia à frente e dessa forma evitar chegar nessa data e manter na mesma os dias estipulados no destino, ao qual ficou combinado mas aconteceu que a eDreams alterou as datas dos voos sem confirmar a disponibilidade do hotel e sucede que o hotel não tinha disponibilidade para tal e fiquei com voos em datas diferentes do alojamento, portanto, a edreams voltou a colocar os voos originais e afirmou que teria de entrar em contacto com a companhia aérea. Assim o fiz e tive que passar a noite no local de escala para poder no dia seguinte apanhar o voo para o Porto e infelizmente não tive direito a compensação por parte da companhia aérea porque a eDreams fez o favor de alterar os voos originais, como referi, e assim sendo a companhia não tem responsabilidade de indemnizar.
Outro feito, é que eu reservei um quarto triplo selecionando a opção de cama de casal e na verdade os quartos triplos do hotel não tem cama de casal, apenas 2 camas individuaisne 1 sofá cama. A responsabilidade segundo o hotel não é deles e sim do sistema da Edreams pois apresenta uma opção que não existe.
Para finalizar, toda esta experiência foi cheia de motivos de desagrado e descontentamento. Vários aspetos a apontar e lógicamente que nao recomendo, aconselho até a fastar desta empresa. Não se trata apenas de um serviço mau, é burla e enganar o cliente.
Péssimo.
Tratarei de expor esta situação nos varios meios para esses fins e se for o caso comunicar à entidade reguladora e fiscalizadora deste setor, assim como ao tribunal arbitral de consumo para ser alvo de investigação de forma a isto não continuar a acontecer.
Sendo associado da DECO irei também reportar, entre outras entidades de defesa do consumidor.
Isto é importante ser analisado e a eDreams punida de alguma forma.
Cumprimentos.