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Burla e Atividade predatória pela DHL no serviço de Desalfandegamento

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. S.

Para: DHL Express

15/03/2018

Encomendo um item online.Passado uns dias, recebo um sms da DHL a dizer para lhes ligar, pois a encomenda está parada.Na chamada, pedem que lhes envie a fatura do item e o NIF para efeitos de desalfandegamento.Envio o documento por email.No dia seguinte recebo uma fatura para pagar 74,47€ IVA + taxa alfandegária (tudo bem).Nessa mesma fatura encontra-se outro valor... 49,70€ por alegados serviços prestados no desalfandegamento.Em momento algum me foi dito que tinha que pagar o que quer que fosse para a DHL proceder com o desalfandegamento.Encaro isto como burla.É um ato de má fé. Se eu soubesse que a DHL cobrava pelo desalfandegamento, tinha-o feito eu diretamente e sem custos.Basicamente têm um produto pelo qual paguei refém, e só o libertam se pagar um resgate. Isto é clara má prática!

Mensagens (3)

DHL Express

Para: J. S.

15/03/2018

** Comunicação Recebida - Este e-mail é gerado automaticamente **Estimado Cliente,A sua comunicação é muito importante para nós e está agora a ser acompanhada por um especialista. Caso a informação pretendida tenha uma referencia associada (carta de porte ou recolha), e se não a indicou no seu e-mail inicial, solicitamos a gentileza de nos enviar a mesma.Se, entretanto, necessitar de nos contactar sobre este assunto, não hesite em faze-lo através do número 707505606.Descubra ainda as vantagens das nossas Ferramentas de Marcação de Recolhas. Para mais informações consulte: www.dhl.ptt/expresso/enviar/marcar_uma_recolha..Diariamente trabalhamos para o sucesso dos nossos Clientes, agradecemos o apoio na concretização desse objectivo.Agradecemos mais uma vez a sua preferencia pela DHL EXPRESS e apresentamos os nossos melhores cumprimentos.Atentamente,Customer Service DHL Express Portugal

J. S.

Para: DHL Express

15/03/2018

Esta situação demonstra uma falta de profissionalismo BRUTAL por parte da DHL.À pouco ligaram-me para dizer que na sms inicial falava de honorários...Aqui fica o texto da sms que me enviaram:"(DHL AWB: #####) Exmos. Srs., Por motivo de dificuldade de contacto telefonico com V.Exa pedimos que entre em contacto com a DHL Express no proximo dia util atraves do Tlf.707505606 (opcao 3). Cumprimentos, despacho@dhl.com"(de notar que não houve QUALQUER tentativa de contacto telefónico prévia à receção da SMS)ESTÁ AQUI ALGUMA REFERÊNCIA A PAGAMENTOS EXTRA? NÃO.Depois de ligar ao número em questão, a única informação que me deram é que devia enviar os documentos para o emails de despacho da DHL.Agora a minha encomenda vai para trás e vou ser obrigado a pedir o dinheiro de volta ao fornecedor.Por amor de deus. Esta situação é só triste. No que depender de mim, nenhuma encomenda minha passa pela DHL a partir de agora.

DHL Express

Para: J. S.

15/03/2018

** Comunicação Recebida - Este e-mail é gerado automaticamente **Estimado Cliente,A sua comunicação é muito importante para nós e está agora a ser acompanhada por um especialista. Caso a informação pretendida tenha uma referencia associada (carta de porte ou recolha), e se não a indicou no seu e-mail inicial, solicitamos a gentileza de nos enviar a mesma.Se, entretanto, necessitar de nos contactar sobre este assunto, não hesite em faze-lo através do número 707505606.Descubra ainda as vantagens das nossas Ferramentas de Marcação de Recolhas. Para mais informações consulte: www.dhl.ptt/expresso/enviar/marcar_uma_recolha..Diariamente trabalhamos para o sucesso dos nossos Clientes, agradecemos o apoio na concretização desse objectivo.Agradecemos mais uma vez a sua preferencia pela DHL EXPRESS e apresentamos os nossos melhores cumprimentos.Atentamente,Customer Service DHL Express Portugal


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