back

Burla de clientes

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. P.

Para: ILHA VERDE

08/02/2019

Procurei a empresa ilha verde rent a car para alugar um carro durante a minha estadia em S. Miguel de 04 a 08/02/19. Pediram-me logo à partida o cartão de crédito para tornar cativo o valor de 1300€ de franquia! Já aluguei carro várias vezes em vários países e nunca me pediram tal coisa nem tal valor! Na entrega do carro identificam um risco no para-choques frontal e informam-me que tenho que pagar 236€ pelo arranjo. Tive muito cuidado com o carro durante as minhas férias porque percebi que esta empresa andava à procura de pequenos danos nas viaturas para poder cobrar franquias desproporcionais aos clientes, como no fim pude constatar. Não fiz o seguro da AXA no valor de 20€ que cobriria o valor da franquia porque nunca me tinha acontecido nada assim e achei que não seria necessário. Fico apenas escandalizada pela distinta lata como uma empresa low cost cobra uma franquia de 1300€ à cabeça e depois cobra 236€ por um risco! Com base em que? Onde estão os critérios? Em que ofícina será praticado este valor?! Fico sem saber e no balcão Ilha Verde do aeroporto de PDL ninguem me consegiu explicar... situação no mínimo estranha. Questiono ainda, em como aquele risco apareceu justamente na última noite... sem q eu tivesse batido e localizado num sítio difícil de ser atingido por outra viatura.. parece feito... mas infelizmente o hotel não tem câmaras de vigilância no parque que o possam provar. De qualquer forma estão de parabéns, grande negócio! Low cost mas é para a empresa! Acho igualmente bizarro que uma empresa tão cuidadosa e preocupada com a sua frota me tenha entregue uma viatura com o vidro do pisca do espelho retrovisor do lado do passageiro partido. Andei as férias todas a ouvir um assobio no carro por causa disso e nem podia abrir o vidro desse lado. Interrogo quem terá sido o pobre cliente enganado que pagou por esse suposto arranjo que não aconteceu. Quero saber quem anda a meter o dinheiro ao bolso sob o falso pretexto de arranjos astronomicos e falsos. Pelas críticas que já li em vários sites, é uma prática comum desta empresa.

Mensagens (1)

ILHA VERDE

Para: C. P.

11/02/2019

Cc Dr. Mario CabralExmos(s) Senhor(es)Acusamos email e informamos que dado ao mencionado em assunto, esta reclamação irá ser tratada pelo nosso departamento jurídico.Sem outro assunto, subscrevemo-nos,Melhores Cumprimentos, Kind Regards from Açores[cid:image001.jpg@01D0A9D7.EF1359F0]Carlos CaladoDep. ClientesCustomer ServiceREGO COSTA and TAVARES, LDA.Campo São Francisco, n° 199500-153 Ponta Delgada (Açores)Phone: (+351) 296 304 800Phone Direct: (+351) 296 304 840Fax: (+351) 296 304 892Email: customerservice@ilhaverde.com[cid:image007.png@01D0826C.B40F8820]www.ilhaverde.com[:grupoilhaverde.com/ftp/signature/renault/imagens/facebook.jpg]www.facebook.com/ilhaverderentacar[cid:image007.jpg@01D0A9D8.FCA5D1A0] [cid:image006.jpg@01D0A9D7.73A3C5C0] Condições gerais


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.