Exmos. Senhores,
Com viagem marcada para a ilha de São Miguel, nos Açores, de 18 a 25 de Junho, procurei um carro para essa semana.
Nas diversas propostas da internet optei pela plataforma de rent-a-car Carjet, sendo um dos requisitos ter entre 26 e 69 anos de idade. Por ter 69 anos a ser financeiramente mais vantajosa foi esta a minha escolha. Preenchi todo o formulário, onde nada constava de diferente sobre a idade do condutor/locatário.
O aluguer do carro, por uma semana, assim como o respectivo seguro, no valor total de 375,60€, foram pagos a 26 de Abril. Recebi o comprovativo desse pagamento.
À chegada a São Miguel estava reservado um carro da empresa de rent-a-car “Magic Island”. Solicitaram a carta de condução: “Temos aqui um problema, o senhor tem mais de 65 anos, não lhe podemos entregar o carro”.
Depois do choque inicial, pedi a devolução do dinheiro. Nada feito. Dificílimo comunicar com a Carjet, entre espanhol e inglês, disseram que a culpa era minha por não ter cumprido a clausula dos 65 anos, e para anular tinha de ser 48 horas antes da data de recolha do veículo. Para eles assunto encerrado. Nem carro nem dinheiro.
Na Magic Island a sra. D. Helena disse que compreendia a situação, mas nada podiam fazer, apenas podiam prescindir do montante que lhes cabia para me ser devolvido, e que o solicitasse à Carjet.
Reclamei telefonicamente e por escrito para a Carjet, foi-me respondido que eu é que não cumpri os requisitos do contrato, logo não tinha direito a qualquer devolução.
Nessa plataforma de rent-a-car, continua a constar como requisito, ter entre 26 e 69 anos de idade.