Problema identificado:
OutroReclamação
A. C.
Para: Worten
A 2 de Dezembro de 2020 as lojas físicas da Worten comunicaram ter stock de artigos que tem neste momento muita procura a nível mundial. Tendo em conta que estava em loja nesse momento, fiz a compra de equipamentos no valor total de 5000€, em duas faturas de 2500 euros cada. Antes de fazer a compra questionei exaustivamente vários colaboradores da loja da Worten para ter a certeza que não tinha percebido mal as condições que me estavam a oferecer: Certeza absoluta de entrega dos equipamentos em loja a dia 18 de Dezembro de 2020. A reserva foi feita por volta das 13H da tarde, com o pagamento a ser realizado posteriormente, durante a tarde desse mesmo dia.Enquanto processava a minha compra, assisti a varias outras compras semelhantes serem inicializadas. Nessa mesma noite vi a Worten publicitar em vários canais e redes sociais de que iria vender ainda mais unidades na sua plataforma online à meia noite de dia 3. Isto é importante para desmascarar uma das mentiras que a Worten me comunicou mais tarde.A partir de dia 3 de Dezembro, a Worten começa a entrar em contacto faseadamente com os clientes que lhes fizeram as compras, indicando que o fornecedor teria falhado com a Worten de alguma maneira e portanto causado atrasos indeterminados às entregas. Isto é mentiraA versão da Worten dos eventos varia bastante conforme o colaborador que a comunica, desde indicações demasiado generalistas para se tirar qualquer ilação até acusações explicitas de culpa do fornecedor. O que vim a descobrir, graças a colaboradores das lojas fisicas da Worten com quem falei, e inclusive da linha de apoio ao cliente da Worten, é que a Worten vendeu bem acima do stock que tinha disponivel e fê-lo deliberadamente - O stock já não existiria a meio de dia 2 Dezembro e a Worten ciente disto continuou a vender o artigo até dia 3 de Dezembro. A Worten, plena de conhecimento das suas acções, vendeu artigos que não tinha nem tão pouco existiam, e fê-lo ao mentir aos seus clientes.As conversas que admitem burla por parte da worten pelo canal de apoio ao cliente encontram-se gravadas com a devida autorização dos operadores em causa. Igualmente gravadas estão as conversas em que colaboradores cientes da atividade criminosa da Worten lançam desinformação para o cliente. Os operadores da Worten gravados dizem inclusive que ainda não tinham conseguido satisfazer encomendas feitas em Novembro do artigo, quanto mais as que tinham garantido para 18 de Dezembro.Apesar de ter questionada exaustivamente, a linha de apoio ao cliente não sabe indicar nada ao cliente: nem data de entrega exata, nem estimativa, nem localização geográfica dos artigos, dizendo inclusive que ninguém me dará essa informação. Dizem também terem “muitos artigos, suficientes para satisfazer todas as encomendas, mas que o fornecedor teve problemas” não descrevendo nunca que problemas são esses ou o impacto que teriam no cliente final. A Worten informa também que no meio de todo este caos que causaram, as encomendas seriam entregues pela ordem que teriam sido feitas, no entanto conheço pessoalmente outros clientes que foram à Worten mediante indicação minha que o artigo estaria disponível, fizeram a reserva uma hora depois de mim e tiveram a sorte de serem um dos poucos clientes para os quais a promessa se cumpriu, pelo que até aqui a Worten mentiu.Tive contactos com o apoio ao cliente da Worten a 11,14,16,17 e 18 de Dezembro de 2020 onde exigi algum tipo de detalhe quanto à minha encomenda. Em todos os contactos negaram detalhes, indicando antes que teriam aberto um pedido interno com a máxima urgência e que seria contactado num futuro breve. À data desta reclamação, dia 20 de Dezembro de 2020, a Worten ainda não se dignificou a dar qualquer tipo de justificação.Da mesma maneira que eu não posso arrendar um apartamento inexistente, a Worten não pode vender algo que não existe. Da mesma maneira que não é possível neste momento ir à Worten e comprar o equipamento, porque a Worten não tem stock para o mesmo, também muitos clientes de dia 2 de Dezembro não poderiam ter feito essa compra que a Worten perseguiu entusiasticamente, talvez para tentar ganhar vantagem ainda que deslealmente à concorrência, ou estivesse a precisar de uma injeção de capital.Realço também que a Worten teria que me comunicar de forma objectiva que tenho direito a reembolso imediato caso o requisitasse, mas fornecer essa informação padece de motivação por parte da retalhista em questão.Friso também que apesar da extensão do presente documento face ao que normalmente constitui uma reclamação, este documento não abordou mentiras que me foram ditas pelo canal de apoio cliente, com contradições explicitas de colaborador para colaborador da Worten.Para reiterar:A Worten vendeu artigos inexistentes, excedendo em muito o stock que teria disponível. A Worten deu garantias ciente de que era impossível cumprir as mesmas. A Worten teve comportamento diferenciado no que toca à entrega das encomendas, desrespeitando a ordem que diz promover.A Worten lançou uma campanha de desinformação e dissuasão para tentar conter o descontentamento da população que burlou, assim como isentar-se de responsabilidades na matéria.Para tentar ocultar os factos, a Worten expressa veemente que o cliente não tem direito a ter qualquer tipo de informação ou estimativa sobre a sua encomenda, sendo que a 20 de Dezembro de 2020, 2 dias depois da data que teriam de ter entregue o equipamento, e 18 dias depois de ser conhecimento geral dentro da Worten que tinham burlado clientes, a Worten continua a negar-me informação sobre a compra que fiz.Anseio entusiasticamente uma solução a curto prazo ou ver-me-ei obrigado a fazer a participação de burla no posto da guarda nacional republicana.
Mensagens (13)
Worten
Para: A. C.
Olá António,Muito obrigado pelo envio do seu email.Antes de mais lamentamos a situação e os transtornos que esta possa estar a causar.Esta situação não se encontra de acordo com os nossos padrões de serviço.Nesse sentido, agradecemos o seu feedback, para que a situação possa ser analisada internamente com vista à melhoria dos serviços prestados aos nossos clientes.Esperamos que esta situação não comprometa a sua confiança nos nossos serviços.Até breve!Eduardo PereiraServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001HjAIcandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._5006931I5Z7:ref
A. C.
Para: Worten
Olá Eduardo, Para surpresa de ninguém, a sua resposta padrão nada diz. Se querem responder pelo menos indiquem alguma coisa de util ou relevante na resposta.
Worten
Para: A. C.
Olá António,Muito obrigado pelo envio do seu email.Antes de mais lamentamos a situação e os transtornos que esta possa ter causado, bem como a demora na resposta.Temos indicação que a situação se encontra regularizada.Caso a informação não se verifique correta, solicitamos que nos informe para que possamos proceder em conformidade.Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao seu dispor.Até breve!João MeloServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001Hk3mQandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._5006931KDV7:ref
A. C.
Para: Worten
Boas Joao,Encontra-se regularizada? A unica coisa que vocês fizeram foi entregar, com duas semanas de atraso, os artigos que me eram devidos, dando também a indicação que só devia ir à loja mesmo antes do fecho e levar os mesmo dentro de caixas de cartao para que ninguem visse, como se estivesse a fazer algo ilegal.As mentiras sucessivas continuam sem justificação, a vossa responsabilidade no atraso continua sem justificação, o gozo que me deram ao longo de mais de 20 horas ao telemovel também, o facto de terem várias ofertas comerciais a conhecidos meus e a mim nenhuma, dizendo inclusive que não "tenho direito a nada" e que "não tem de explicar o porquê da descriminação" também continuam por explicar. Vocês cometeram uma burla e tentaram encobrir a situação, para prejuizo do cliente. Terem finalmente feito a entrega não vos isenta de responsabilidades em nenhuma das duas acusações.Cumprimentos
Worten
Para: A. C.
Olá António!Muito obrigada pelo seu email!Permita-nos informar que após a sua exposição foi encaminhado um email com a decisão final, estando a situação regularizada.Neste sentido, lamentamos desde já todos os transtornos causados e demora na resposta.Se precisar de mais alguma informação, estamos ao seu dispor.Até breve!Andreia DelgadoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001Hlkjfandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._50069322UVv:ref
A. C.
Para: Worten
Olá Andreia,O mail remete a um unico desconto de 20% (ao invés de dois dado me terem burlado em duas compras), e num unico artigo (ao invés de numa compra, o que já tornaria a proposta util) Continuam no entanto por responder todos os temas derivados das mentiras sucessivas que me foram dadas em todos os canais oficiais da Worten, numa tentativa desesperada de dissuadir o cliente, gerar confusão e ganhar tempo. O comportamento da Worten foi do mais deploravel que já testemunhei numa compra, e o facto de nem saberem assumir a responsabilidade por isso diz muito sobre o vosso modelo de negócio. Até na eventual compensação que ofereceram, que padece dos problemas já ilustrados, foi apenas e só obtida depois do cliente saber por terceiros que a Worten estaria a fazer ofertas comerciais num modelo de desconto 50% em jogos e/ou acessórios da consola, e ter questionado a Worten do porquê de ter sido deliberadamente descriminado.Cumprimentos
Worten
Para: A. C.
Olá António,Muito obrigado pelo envio do seu email.Antes de mais lamentamos a demora na resposta.Conforme já foi informado em e-mail enviado em resposta à sua exposição, a decisão final foi o desconto de 20% em novo artigo, não acumulável com outras campanhas e válido por 90 dias.Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao seu dispor.Até breve!João MeloServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001HmHENandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._5006932i2Ds:ref
A. C.
Para: Worten
Só para ficar esclarecido senhor João, o desconto de 20% num único artigo é para compensar a burla na primeira compra, a burla na segunda compra ou as mentiras sucessivas e dezenas de horas ao telemovel que me forçaram a ter pelos vossos canais oficiais?
Worten
Para: A. C.
Olá António,Muito obrigada pelo seu contacto.Antes de mais, permita-nos apresentar o nosso sincero pedido de desculpa pela situação reportada e os transtornos eventualmente causados.Informamos que a decisão final à sua exposição já foi prestada. Em todo o caso, se a questão se tratasse de uma burla na oferecíamos qualquer desconto.Se tiver mais alguma questão não hesite em contactar.Até breve!Helena CardosoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001IOICpandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._5006932jBxC:ref
A. C.
Para: Worten
Bom dia Helena,Então a Worten cometeu indubitavelmente burla, já tive colaboradores vossos a admitir também eles que cometeram burla, entre outros que mentiram com quantos dentes tinham na boca, e agora a Senhora vem aqui dar mais um ar da sua graça ao indicar que a Worten não "compensaria" o cliente caso tivesse cometido burla, acusando-me de ser mentiroso ou não perceber bem os factos.Sugiro que se debruce no tema e que saiba o que diz antes de vir aqui colocar uma resposta desse, isto para mim é algo penoso mas necessário, mas para si é mais uma função do seu trabalho, é obvio para mim quem devia ter mais zelo nas respostas e saber o que diz, mas infelizmente não é o caso.De resto, por favor atente à questão que tão convenientemente não foi abordada:"Só para ficar esclarecido senhor João, o desconto de 20% num único artigo é para compensar a burla na primeira compra, a burla na segunda compra ou as mentiras sucessivas e dezenas de horas ao telemovel que me forçaram a ter pelos vossos canais oficiais?"Cumprimentos
Worten
Para: A. C.
Olá António,Agradecemos o seu contacto, e pedimos desculpa pela demora na resposta.O desconto oferecido tem como objetivo minimizar o transtorno que a situação lhe causou.Se tiver mais alguma questão, não hesite em contactar.Até breve!Doriet AntunesServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001IS4QJandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._5006933k79E:ref
A. C.
Para: Worten
Boa tarde Doriet,Em qual das questões? Porque se vocês falharam de forma grave em três instâncias diferentes e compensaram outras pessoas individualmente por cada uma dessas situações, porque é que eu, que fui sujeito a todas elas, tenho direito apenas a um desconto e num artigo? Tenho de fazer as reclamações faseadamente ?Cumprimentos
Worten
Para: A. C.
Olá António,Muito obrigado pelo envio do seu email.Antes de mais lamentamos a situação e os transtornos que esta possa estar a causar.Esta situação não se encontra de acordo com os nossos padrões de serviço.Nesse sentido, agradecemos o seu feedback, para que a situação possa ser analisada internamente com vista à melhoria dos serviços prestados aos nossos clientes.Não obstante informamos que não é possível ir de acordo com a sua pretensão.Esperamos que esta situação não comprometa a sua confiança nos nossos serviços.Até breve!Eduardo PereiraServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001ISImQandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._5006933l0EH:ref
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação