back

Burla com pagamento de serviços

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. S.

Para: Hipay

24/09/2023

Boa tarde.A 12 de Setembro de 2023 fui contactada via watsapp pelo numero 963236734 desconhecido para mim, por alguém a fazer-se passar pela minha filha, referindo que estaria com uma avaria no telemóvel e que estaria com aquele número provisório, até o mesmo ser arranjado.Passado poucos minutos, recebo uma nova mensagem solicitando que eu fizesse por ela um pagamento de 1.060,00€ para: entidade 11249, referencia: 426606506 e montante: 1.060,08€.Por conversas recentes, não estranhei o valor e efetuei o pagamento e apareceu a entidade Hipay Smart Payment Solutions. Passado mais uns minutos veio novo pedido de pagamento com a mesma entidade, sendo agora o montante de 795,06€.Neste momento suspeitei e confirmei com o meu genro que a minha filha não tinha o telemovel avariado pelo que o seu nome estava a ser fraudulentamente utilizado para me extorquir dinheiro através da vossa plataforma. Claro que não efetuei o segundo pagamento. Esta burla continuou em forma de chantagem pelas 16h40, com nova mensagem a apelar à minha sensibilidade de mãeem socorro da filha. Ignorei a mesma já sabendo que estava a ser enganada. Reclamei no banco, na policia e CNCS. Eniei e-mail à empresa Hi-pay. Fui lesada, enganada, e prejudicada como nunca fui, e por isso venho por este meio reclamar , para que algo se faça no sentido de apurar o/os culpados e saber onde foi parar o meu dinheiro e ser ressercida pelos mesmos. Que a minha situação sirva também de alerta para demais contribuintes que podem ser lesados do mesmo modo. Grata pela atenção , Maria da Conceição Silva

Mensagens (1)

Hipay

Para: M. S.

24/09/2023

Olá Reclamacao,Obrigado por nos contatar!Recebemos sua solicitação e a processamos assim que possível. Se voce quiser adicionar mais informações, responda a este e-mail ou use este link support.hipay.com/hc/requests/438089.Este link também permite que voce verifique o status da sua solicitação.Aqui estão algumas respostas, da nossa base de conhecimento:Algum desses artigos responde à pergunta?----------------------------------------------Cancelled or failed transactions: were they actually debited and when will they be refunded?s:hipay.zendesk.com/requests/automatic-answers/ticket/article/360003423479?auth_token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJhY2NvdW50X2lkIjoxMDYxNTk4LCJ1c2VyX2lkIjpudWxsLCJ0aWNrZXRfaWQiOjQzODA4OSwiZGVmbGVjdGlvbl9pZCI6MTM5NDE1ODc5Nzk0MTAsImFydGljbGVzIjpbMzYwMDAzNDIzNDc5XSwidG9rZW4iOm51bGwsImV4cCI6MTY5ODE0NTk3MX0.n2MaMaVu-nzGoAdV94Dfx6W720hzsxOPUawx8vwzW-ASim, feche a solicitaçãos:support.hipay.com/requests/automatic-answers/ticket/solve/article/360003423479?auth_token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJhY2NvdW50X2lkIjoxMDYxNTk4LCJ1c2VyX2lkIjpudWxsLCJ0aWNrZXRfaWQiOjQzODA4OSwiZGVmbGVjdGlvbl9pZCI6MTM5NDE1ODc5Nzk0MTAsImFydGljbGVzIjpbMzYwMDAzNDIzNDc5XSwidG9rZW4iOm51bGwsImV4cCI6MTY5ODE0NTk3MX0.n2MaMaVu-nzGoAdV94Dfx6W720hzsxOPUawx8vwzW-A----------------------------------------------Atenciosamente,A equipe do HiPayThis email is a service from HiPay.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.