back

Burla com o cartão do Universo

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. C.

Para: Universo

22/02/2023

Venho por este meio comunicar a vossas Excelências, que fui vitima de burla informática com o meu cartão universo. Tentei fazer comprar na Internet uma viagem com o cartão. Não consegui. Recebi um SMS para desbloquear o cartão. Ingenuamente acedi. O cartão foi clonado. Passado umas horas, recebi SMS a dizer que tinham sido efectuadas 2 compres de 500,00 euros cada uma. Contactei a Universo para bloquear o cartão e dizer que eu não tinha efectuado as compras. Disseram para esperar uma semana para ver se a compra se efectuava e tentar entra em contacto com a empresa para cancelar a venda. Consegui contactar a empresa mas disseram que nada podiam fazer. Depois apresentei queixa na policia. Agora recebi uma carta a dizer a arquivar o assunto. A universo só me tem pressionado para proceder ao pagamento. Tenho culpa de ter sido credula e ingénua, mas não fui eu que comprei nada. Essas 2 autorizações efectuadas totalizam 1000,00 euros. Houve mais tentativas, mas eu já tinha pedido o bloqueio do cartão. A universo não tentou resolver a situação, assacando a responsabilidade de todo o processo para mim. Inclusive já me contactaram a dizer que o cartão esta bloqueado, em vez de o substituírem. Vou proceder ao pagamento porque ja não posso com tanta pressão.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.