No passado Domingo 3 de Outubro coloquei um anúncio na plataforma OLX para tentar vender um iMac que tenho.Fui contactado pelo tlm 912138156 , supostamente pertencente a Madalena Marques através do WhatsApp como interessada no anúncio.No dia seguinte 04/10/21 e após uma conversa por escrito onde pensei que estaria a vender o iMac através das entregas OLX fui encaminhada para introduzir os dados do meu cartão para supostamente receber o valor , e as 10:24 recebo uma mensagem da CA a solicitar que entrasse na app do banco a fim de autorizar a compra.Nessa altura surgiram algumas janelas tipo pop up no meu telemóvel . Contactei logo de seguida a minha esposa que foi a agência da conta pedir de imediato o cancelamento da operação. Tendo documento anexo referente as 10:56 já emitido pela instituição onde já sabiam da situação.Entretanto contacto o serviço central do banco via telefone para perceber o que fazer . Onde me informaram que a operação não tinha sido finalizada por algum erro levando-me a pensar que o facto de ter detetado a situação e não ter introduzi qualquer código para lá das informações que constam no cartão que teria abortado operação, informaram ainda que deveria ir a polícia apresentar denúncia. Assim fiz. Enviei as informações da denúncia ao banco, que disse que iria fazer tudo o que pudesse . Pois o saldo ficou cativo pelo valor de 460€.Ontem a gestora de clientes contacta me. A informar que o banco tinha eleminado o cativo o com base na informação que tinha recebido que a operação não tinha sido terminada pois tinha ocorrido um erro no processo de autorização. Qual o meu espanto quando hoje me deparo com a saída do valor.Contacto o banco que agora me informa que tem em sua posse a autorização que dei.Autorização essa que nunca efetuei , e que até hoje toda a gente dizia que tinha dado erro. Como podem ver no mail anexo .Neste momento sinto-me lesado.Primeiro sei que não estou isento de responsabilidade.No entanto toda a brevidade na reação , todos os passos que dei, e as informações que recebi de quem compete ajudar me a resolver esta burla , fazem me sentir descrédito nesta instituição, nas pessoas que a representam , porque não foram capazes de proteger o património do cliente.Neste momento acho que a instituição não foi capaz de me proteger, e por esse motivo deveria assumir também as suas responsabilidades.São elas as questões de segurança de transações, que aparentemente parece mesmo fácil aceder a nossa conta e roubar o nosso dinheiro.Quer na responsabilidade das informações que me foram prestadas e me levaram a acreditar que está situação seria resolvida, sem prejuízo para o cliente.Por esse mesmo motivo a instituição deveria assumir a incapacidade de proteger me e assumir está perda financeira.