back

Burla Cartão Universo - Caso #06377097

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. S.

Para: Universo

07/02/2023

De: Jose MoreiraNIF 179518011Cartão: 5182 2478 2234 3758Boa tarde,Dia 28 detectei um movimento desconhecido, Compra de um produto a “PP*Defiant 4029352244” no valor de US$ 155 = € 150,02.Imediatemente contactei a Universo a informar que fui alvo de burla pedindo para bloquear o cartão até este assunto estar esclarecido.No seguimento da minha reclamação no dia 4 de Janeiro 2023 recebi um mail pedindo para preencher um formulário e devolver por mail acompanhado de fotocópia de documento de indentificação. Nesse mesmo dia preenchi o formulario e devolvi-o para o mail indicado (chargeback@universo.pt) com cópia da CC.Recebi o meu extrato e nele estava o movimento fraudulento para pagar. Esperei e como nada me disseram voltei a telefonar para perguntar como estava a correr o meu processo, fui informado que algo correu mal e que o processo estava atrasado. Reclamei a dizer que não achava justo ter de pagar por algo que não comprei e que até ao assunto ser esclarecido não deveriam cobrar este valor. Mais uma vez o funcionário pediu desculpa e que tudo iriam fazer para resolver o meu caso o mais depressa possível.Ontem foi debitado na minha conta o valor do extrato incluindo o movimento fraudulento.Para quando a resoluçaõ e devolução do valor em questão?Melhores cumprimentos


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.