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Burla bancária

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Novo Banco

19/07/2022

Venho, por este meio, v. Exmas, reclamar por uma burla bancária que me foi causada em 500€. Através da app Vinted fui contactado através de mensagem pessoal, no pagamento de umas botas das quais eu estava a vender. Sem saber como era o modo de funcionamento dos pagamentos nem recebimentos, pois nunca tinha feito qualquer operação de venda nem compra na aplicação, a pessoa na qual o nome de utilizador era julia..gg1, envia-me uma imagem com um pedido do numero de telémovel para prosseguir ao pagamento, na qual eu solicitei. Passado segundos recebi um sms na qual dizia Nova compra! Confirmação de encomenda pendente: link. na qual eu cliquei e me remeteu para um site com chave de link seguro com a imagem das botas e o valor e para o preenchimento dos dados do cartão bancário para o recebimento. Nesse momento foi me tirado o dinheiro da conta ficando em cativo até dia 20.Liguei de imediato para o apoio cliente do banco, na qual cancelaram-me o cartão, e dizendo que não conseguiam fazer nada, apenas apresentando queixa nas autoridades e na instituição bancária. Desejo reclamação porque alertei imediatamente o banco, e não me conseguem devolver o dinheiro cujo tinha tirado de parte para poupança e sei que conforme a lei tenho direito ao reembolso na totalidade pela instituição bancária por phishing.Agradecida pela atenção.


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