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Burla bancária sem autorização

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. S.

Para: LIBERTY SEGUROS

21/02/2024

Venho por este meio solicitar o meu reembolso e um pedido de desculpas e que este tipo de situação não se torne a repetir porque, usaram os meus dados bancários não sei como, e retiraram a anuidade do seguro sem o meu consentimento. O ano passado no seguro para o meu veículo nesta mesma companhia fiz o pagamento por entidade e referência num multibanco e não sei como tal aconteceu na renovação do seguro conseguiram me sacar os dados bancários sem que eu desse o meu consentimento e retiraram a anuidade do seguro para este ano sem a minha autorização alegando que renova até o meio de pagamento mas se eu paguei por entidade e referência a minha pergunta é???Como é que conseguiram retirar dinheiro sem o meu consentimento, isso é grave muito grave e eu não me vou calar! Irei até ao fim para isto que não aconteça com mais ninguém! Só tenho um nome para isto novo esquema de burla eu não sou obrigada a ficar com um seguro ao qual não dei autorização para nada!

Mensagens (3)

LIBERTY SEGUROS

Para: S. S.

05/03/2024

Estimada Cliente,Recebemos as reclamações que nos dirigiu através da Deco Proteste e do Portal da Queixa, as quais mereceram a nossa análise e que registámos com a referencia indicada no assunto.Relativamente ao débito efetuado, esclarecemos que a associação do cartão bancário tem validade para efeitos de débito direto, conforme indicado nas condições contratuais. Para cancelamento, terá de nos ser comunicada tal pretensão com a antecedencia mínima de 30 dias em relação à data de vencimento da apólice o que, no presente caso, não sucedeu.Não obstante, verificámos que a situação já foi, entretanto, esclarecida pelo nosso serviço de Apoio ao Cliente.Mantendo-nos ao dispor, apresentamosos nossos cumprimentos

S. S.

Para: LIBERTY SEGUROS

05/03/2024

Mas isto não foi débito direto que fizeram á minha conta pois antes de me dirigir ao banco fui a uma caixa multibanco e vi que tinha os débitos todos inativos de seguida então fui ao balcão do meu banco perguntar quem tinha dado autorização para retirar o dinheiro e o que me disseram, é que foi uma compra feita usando os dados do meu cartão que possivelmente já teria pago em anos anteriores e com os mesmos dados do meu cartão vocês usaram para tornar a retirar o dinheiro da nova anuidade e sem o meu consentimento quando eu faço o pagamento de uma anuidade através dos dados do meu cartão é só para aquela anuidade!!Se quise-se débito direto já teria dado autorização anteriormente. Isto é usar indevidamente os dados bancários dos clientes sem autorização que penso ser considerado um crime!

LIBERTY SEGUROS

Para: S. S.

06/03/2024

Estimada Cliente,Na nossa anterior comunicação referíamo-nos a que a autorização dada aquando da indicação dos dados do cartão é válida para futuros pagamentos que funcionarão de forma semelhante à do débito direto, mas sendo o débito efetuado no cartão fornecido. Adicionalmente, foi-lhe enviada a informação sobre o débito a efetuar no cartão com a devida antecedencia tendo V. Exa. a possibilidade de ter solicitado nessa altura o cancelamento da apólice.Com os nossos cumprimentos


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