A presente reclamação contra a empresa Alterar Titular, ontem dia 15 de Agosto de 2024, aquando do momento de alteração de Titularidade do contrato com a Gold Energy.
Apareceu a informação da Gold Energy e um formulário para preenchimento, com vista a alteração.
Forneci todos os dados, incluindo documentos comprovativos, como o contrato e o CC do titular a alterar, no final do preenchimento do formulário solicitaram o pagamento da alteração no valor de 34,50€ no mesmo dia (15-08-2024).
Recebemos um email de confirmação (que se anexa), bem como a confirmação do pagamento, nunca desconfiando, e na boa fé em todo o processo pensei se tratar da Empresa Gold Energy.
Hoje pela manhã ligaram da Gold Energy, que não tinham nenhum pedido de mudança de titularidade, sem dados nem documentos.
Inclusive da Gold Energy, alertaram para apresentar queixa, pois existem burlas, para além de que estes serviços não têm qualquer custo..
Como poderemos restituição do dinheiro cobrado indevidamente bem como a retirada de autorização para o tratamento de dados e documentos (previsto na lei, artigo 13º a 15º do RGPD, da Lei nº58/2019.
O que preocupa também e que se apoderaram de documentos e dados pessoais, é necessário mais algum passo?
Aguardo feedback.