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Burla ActivoBank

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. S.

Para: ActivoBank

30/10/2021

Olá Srs,Venho por meio desta informar que acabei de ser vítima de uma burla cibernética através dos sites da olx.pt e activo.bank.pt envolvendo as partes envolvidas nesse email. Anunciei um par de Canadianas no site olx.pr e uma pessoa identificada como Maria Rodrigues através do WhatsAPP +351 913488927 interessada em comprar o par de Canadianas.Ela solicitou o envio do Par de Canadianas pelo site da OLX, segundo a mesma ela fez o pagamento dentro do site da olx e enviou um link para eu receber o valor antes de postar a encomenda.Pois bem, acessei o link da olx e solicitei o recebimento, mas para receber precisei informar o número do cartão da minha conta de débito.Então eu informei o número e no chat da olx uma atendente me informou que o cartão não estava autorizando. Perguntei o porquê e ela disse que não sabia informar.Diante disso, acessei a minha conta para entrar em contato com o banco via Aplicativo do ActivoBank e para minha triste surpresa sumiu todo o dinheiro da minha conta.Era um montante no valor de 6.400,87 Euros. Imediatamente entrei em contato com o Banco para barrar essa transferência, mas o mesmo informou que não era possível. Questionei tal informação, pois para fazer qualquer movimento no Banco via Web ou Aplicativo, eu preciso confirmar antes de concluir a operação um código de senhas. Senhas essas que não foram necessárias para tirar todo o dinheiro da minha conta?!Além do mais, a Burla ocorreu neste Sábado 30/10 e aparece como movimentação pendente na minha conta. Isso significa que levará alguns dias para entrar na conta do criminoso. Diante de tudo isso, fui até a Polícia GNR, para registrar o crime e tomar as devidas providências legais a respeito do ocorrido.Só saibam que não medirei esforços para recuperar o prejuízo causado pelos criminosos, vou entrar com ação na justiça para brigar pelo que é meu por direito. A Polícia ou o Banco ActivoBank deveriam ter mecanismos para combater esse tipo de crime, reforçando que não precisam de senha para cometerem tal crime. Algum tipo de confirmação o Banco deveria fazer antes de deixar qualquer pessoa (inclusive eu) retirar todo o valor disponível na minha conta.E por ser sábado, o valor ainda está pendente e em trânsito para a conta do criminoso. O banco não consegue dizer nem para qual conta o valor está indo. E a Polícia poderia ter acesso a algumas informações para barrar esta operação antes de ser concluída no sistema! Parece um sistema que beneficia o criminoso. Isso não pode ficar assim!Segue em anexo o Registro Policial.Aguardo uma posição das partes envolvidas para ajudar a solucionar o caso exposto.Obrigado pela atençãoChristoferson Secco+351 912826297


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