back

Burla! Colocam o nome errado e cobram taxa de cancelamento!

Resolvida Pública

Problema identificado:

Cancelamento

Reclamação

B. M.

Para: Go to gate

14/03/2025

Comprei duas passagens de Lisboa para Bangkok no passado dia 13 de março. Coloquei todos os dados corretamente, exatamente como consta no meu passaporte. Meu sobrenome é grande e NUNCA tive qualquer problema em bilhetes de avião por causa disso. A GOTOGATE simplesmente enviou para as companhias aéreas três dos meus sobrenomes abreviados. Ao entrar em contacto com as companhias, fui informada de que da forma como estava eu não poderia viajar. Liguei para GOTOGATE e me disseram que não poderiam alterar o nome. Disseram-me que o site deles tem um limite de caracteres (E ISSO NÃO É INFORMADO EM LUGAR NENHUM). Aconselharam-me a cancelar a reserva, sendo que eu teria que PAGAR 80 EUROS (40 por passageiro, visto que eu e meu marido estamos viajando juntos). EU NÃO CANCELEI POR LIVRE E EXPONTÂNEA VONTADE. TIVE DE CANCELAR POR ERRO OU MÁ FÉ DA EMPRESA. É INACEITÁVEL PERDER 80 EUROS POR UM ERRO QUE NÃO É MEU. AINDA POR CIMA, O CANCELAMENTO FOI FEITO 45 MINUTOS DEPOIS DA COMPRA! No período de poucas semanas é a segunda vez que compro com a GOTOGATE e fazem sempre a mesma coisa com o meu nome. Por sorte, da primeira vez, houve alteração de horário por parte da companhia aérea e então não me vão cobrar taxas para o cancelamento, mas eu não conseguiria embarcar na mesma. Eu quero os meus 80 euros de volta, pois NÃO É CULPA MINHA. O meu nome tem de ser emitido EXATAMENTE como eu escrevi. Exijo retratação e reembolso desta taxa por parte da empresa. CUIDADO! ISSO É UMA ENGANAÇÃO!


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.