No dia 21-12-2022 efetuei uma compra na loja da Timberland no Norteshopping de um par de botas (o modelo 6in originais, pretas), com a referência 10073 no valor de 239.00€.A 01-05-2023 apresentei uma reclamação devido a um defeito do produto, visto que este, após 4 meses de uso, apresentava rompimento na pele interior da bota, algo que não devia acontecer com a qualidade e preço deste produto em tão pouco tempo de uso normal. Estas também tingiam bastante as meias, que nunca voltaram à sua cor normal, mesmo depois de lavadas várias vezes. Esperei pela resposta da marca, e no dia 02-06-2023 recebi resposta da mesma. Não me aceitaram a troca por um produto do mesmo modelo em condições novas ou a aceitação do uso da garantia. É de referir que a marca garante um prazo de 30 dias para enviar uma resposta ao consumidor, porém, no meu caso, demorou mais do que esse tempo.Isto não é aceitável, tendo em conta o estatuto da marca.Peço que me seja retribuído o valor integral da compra mais um valor compensatório pelo tingimento das meias usadas durante o uso das botas.