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Botão de comando do vidro do condutor partido durante o periodo de reparação na Carclass

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. C.

Para: Carclasse, S.A.

17/08/2023

Nem a Carclasse, nem a Leaseplan se responsabilizam por dano causado durante o periodo que a viatura esteve a ser reparada na CarclasseTive um sinistro numa viatura da Leaseplan cuja peritagem foi efetuada na Carclasse. No dia 26 de julho de 2023 entreguei a minha viatura para reparação na mesma oficina. Informaram-me que estaria pronta na 6.a f dia 28 de julho de 2023, dia de início das minhas férias. Liguei para a Carclasse para confirmar se a viatura estava pronta e fui informado que não. Passadas 3 semanas (ontem, 4.a f dia 16 de agosto de 2023) fui levantar a viatura e constatei que o botão que comanda o vidro do condutor estava partido. Na Carclasse aconselharam-me a tirar uma fotografia e a contactar a Leaseplan para resolver o problema: assim fiz. Entretanto, como o vidro estava aberto e não se consegue levantar com o botão que o comanda partido, optei por deixar a viatura na Carclasse.Como sugerido pela Carclasse, contactei a Leaseplan logo de seguida (ontem 4.a f dia 16 de agosto de manhã) e informei sobre o problema do botão. Passadas 24 horas, (hoje de manhã) informou-me a Leaseplan que o seu departamento de sinistros nada mais pode fazer, porque o botão na porta que comando o vidro do lado do condutor, não estava no âmbito de serviços a efetuar ao abrigo do sinistro e, por conseguinte, das partes do veículo a intervencionar no respectivo processo de reparação. Como única alternativa para solução desta situação, uma vez que o departamento de sinistros nada mais pode fazer, pediu-me a Leaseplan para enviar uma exposição para o endereço de mail do seu servico a cliente, para que o possam passar para os serviços de qualidade da mesma empresa (a Leaseplan). Acabei de o fazer, porque passadas 3 semanas, tenho urgênica na devolução da viatura que entrou na Carclasse no dia 26 de julho de 2023 com o botão que comanda o vidro a funcionar e agora está partido. Ou seja, partiu-se durante uma das três semanas que permaneceu na Carclasse (onde esteve de 26 de julho a 16 de agosto de 2023). Mais informei a Leaseplan que durante as mesmas 3 semanas a viatura fez 162Kms (entreguei-a com 55.879 Kms e agora esta estacionada no parque da Carclasse com 56.041 Kms).Tendo enviado o mail para o endereço que me foi solicitado pela Leaseplan, contactei a Carclasse que me Informa não ter intenção de reparar o botão, pelas mesmas razões invocadas pela Leaseplan (ou seja não estava no âmbito dos serviços previstos para a reparação do sinistro).Ou seja, passadas 3 semanas sobre uma reparação que inicialmente esteve prevista para 3 dias, continuo à espera do desenlace do jogo do empurra entre a Carclasse e a Leaseplan para ver se alguma das duas entidades envolvidas se vai responsabilizar pela reparação do botão de controlo da janela do lado do condutor que entrou inteiro e a funcionar na Carclasse, no dia 26 de julho de 2023 e no dia 16 de agosto de 2023, encontrei partido e sem funcionar, quando me pretendiam devolver a viatura.

Mensagens (12)

Carclasse, S.A.

Para: P. C.

17/08/2023

Exmo(a). Senhor(a),Confirmamos a receção do seu e-mail, que desde já agradecemos.O assunto que nos remete será reencaminhado e analisado pelos nossos serviços, e em breve entraremos em contacto consigo.CumprimentosCarclasse Dear Sir/Madam,We acknowledge and thank you the reception of your e-mail which is gathering our best attention.Your matter will be forward and analyse by our services and we will get back to you shortly.Best regards,Carclasse -- Info

Carclasse, S.A.

Para: P. C.

17/08/2023

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P. C.

Para: Carclasse, S.A.

21/08/2023

1. Em resposta à vossa frase "Confirmamos a receção do seu e-mail, que desde já agradecemos." : de nada!2. Em reposta à vossa frase "O assunto que nos remete será reencaminhado e analisado pelos nossos serviços, e em breve entraremos em contacto consigo." : assim espero, embora pelas minhas experiencias no passado recente, tenha motivos para não estar muito esperançoso em relação aos vossos tempos de resposta.

Carclasse, S.A.

Para: P. C.

21/08/2023

Exmo(a). Senhor(a),Confirmamos a receção do seu e-mail, que desde já agradecemos.O assunto que nos remete será reencaminhado e analisado pelos nossos serviços, e em breve entraremos em contacto consigo.CumprimentosCarclasse Dear Sir/Madam,We acknowledge and thank you the reception of your e-mail which is gathering our best attention.Your matter will be forward and analyse by our services and we will get back to you shortly.Best regards,Carclasse -- Info

P. C.

Para: Carclasse, S.A.

21/08/2023

1. Em resposta à vossa frase "Confirmamos a receção do seu e-mail, que desde já agradecemos." : de nada!2. Em reposta à vossa frase "O assunto que nos remete será reencaminhado e analisado pelos nossos serviços, e em breve entraremos em contacto consigo." : assim espero, embora pelas minhas experiencias no passado recente, tenha motivos para não estar muito esperançoso em relação aos vossos tempos de resposta.

P. C.

Para: Carclasse, S.A.

21/08/2023

1. Em resposta à vossa frase "Confirmamos a receção do seu e-mail, que desde já agradecemos." : de nada!2. Em reposta à vossa frase "O assunto que nos remete será reencaminhado e analisado pelos nossos serviços, e em breve entraremos em contacto consigo." : assim espero, embora pelas minhas experiencias no passado recente, tenha motivos para não estar muito esperançoso em relação aos vossos tempos de resposta.

Carclasse, S.A.

Para: P. C.

21/08/2023

Exmo(a). Senhor(a),Confirmamos a receção do seu e-mail, que desde já agradecemos.O assunto que nos remete será reencaminhado e analisado pelos nossos serviços, e em breve entraremos em contacto consigo.CumprimentosCarclasse Dear Sir/Madam,We acknowledge and thank you the reception of your e-mail which is gathering our best attention.Your matter will be forward and analyse by our services and we will get back to you shortly.Best regards,Carclasse -- Info

P. C.

Para: Carclasse, S.A.

21/08/2023

1. Em resposta à vossa frase "Confirmamos a receção do seu e-mail, que desde já agradecemos." : de nada!2. Em reposta à vossa frase "O assunto que nos remete será reencaminhado e analisado pelos nossos serviços, e em breve entraremos em contacto consigo." : assim espero, embora pelas minhas experiencias no passado recente, tenha motivos para não estar muito esperançoso em relação aos vossos tempos de resposta.

Carclasse, S.A.

Para: P. C.

21/08/2023

DATA NOT AVAILABLE

Carclasse, S.A.

Para: P. C.

21/08/2023

Exmos. Senhores, Relativamente ao caso em apreço, somos a informar que não verificamos qualquer causalidade entre o dano no botão de comando do vidro do condutor e a reparação realizada pela Carclasse, dado que, a mesma não contemplou qualquer intervenção a nível interno ou externo da porta do condutor, acrescendo o facto que, aquando do controlo de qualidade da Leaseplan, os vidros se encontravam todos fechados.Mais informamos que, conforme descrito pelo Cliente, este grupo de interruptores já apresentava 'falhas intermitentes no comando do vidro', pelo que, a solução para a avaria descrita consiste na substituição desta peça, cujo valor é de Eur168,59+IVA. Caso o Cliente pretenda substituir a peça, a Carclasse cobrará somente o valor da mesma, sendo a mão de obra a nosso encargo, a título comercial.Relativamente ao número de quilómetros efetuados durante a intervenção, compete-nos informar que, existiu necessidade de realizar vários testes de estrada (totalizando 162 Km) com a viatura para calibração e parametrização do radar frontal, que foi afetado pelo sinistro.Agradecemos a atenção dispensada e mantemos a nossa habitual disponibilidade para qualquer questão que entendam colocar.Sem outro assunto de momento, subscrevemos com os melhores cumprimentos,João FarinhasCarclasseA Carclasse é uma Empresa Certificada pela BureauVeritas, Norma NP EN ISO 9001:2015Caso esta mensagem não lhe seja destinada, por favor apague-a e informe o seu remetente.P Antes de imprimir este e-mail, pense que estará a gastar papel e tinta. Proteja o ambiente.

P. C.

Para: Carclasse, S.A.

21/08/2023

DATA NOT AVAILABLE

P. C.

Para: Carclasse, S.A.

21/08/2023

Exmos. Senhores, relativamente ao caso em apreço, somos a agradecer a informação fornecida, nomeadamente, “Mais informamos que, conforme descrito pelo Cliente, este grupo de interruptores já apresentava 'falhas intermitentes no comando do vidro', pelo que, a solução para a avaria descrita consiste na substituição desta peça, cujo valor é de Eur168,59+IVA”, mas penso que temos aqui um problema de entendimento de português, dado que, onde eu escrevo um “botão” com “falhas intermitentes” a Carclasse lê “avaria” em todo um “grupo de interruptores”. A Carclasse está no deu direito, mas eu nunca disse, nem escrevi, que um botão estava avariado, quanto mais todo o grupo de interruptores. No entanto, agora que o botão está partido, acho que já todos podemos concordar que o “botão” está, de facto, avariado.Mais informo que, o entendimento da Carclasse de “não verificar qualquer causalidade entre o dano no botão de comando do vidro do condutor e a reparação realizada pela Carclasse, dado que, a mesma não contemplou qualquer intervenção a nível interno ou externo da porta do condutor.” pouco importar neste caso. O que importa é que o botão, apesar das suas falhas intermitentes (apenas no sentido da descida do vidro do condutor, que não descia todo de uma vez), estava a funcionar, e acima de tudo NÃO estava partido quando deu entrada na Carclasse no dia 26 de julho de 2023. Já no dia 16 de agosto, quando me pretendiam devolver a viatura, estava partido como se pode ver nas fotografias em anexo. Se entrou a funcionar (com falhas intermitentes, sim, mas a funcionar) e agora está partido, o botão partiu-se durante uma das três semanas que permaneceu na Carclasse (onde esteve de 26 de julho a 16 de agosto de 2023). Mais uma vez, se a Carclasse vê ou não causalidade com a reparação do sinistro que efectou, não importa (pelo menos para mim). Importa(-me) que ficou partido no período em que esteve à guarda da Carclasse, pelo que amanhã, à primeira hora, passarei a levantar a viatura na oficina onde a entreguei na Av.ª Marechal Gomes da Costa, não vá danificar-se ou avariar-se mais alguma coisa, pela qual(is) não venha a existir hipoteticamente nenhum responsável, no futuro.Quanto à V/ afirmação: “Relativamente ao número de quilómetros efetuados durante a intervenção, compete-nos informar que, existiu necessidade de realizar vários testes de estrada (totalizando 162 Km) com a viatura para calibração e parametrização do radar frontal, que foi afetado pelo sinistro.”, por comparação com o problema do botão, também pouco importa. É verdade que estranho terem de fazer tantos quilómetros para calibrar e parametrizar o radar frontal e que tenham, de consumir, sem me informarem, nem o reporem, (aproximadamente) um quarto de depósito de gasóleo. Mas, volto a dizer, tudo isso pouco importa face ao problema do botão. Era esse que importava mesmo reparar, para que a viatura pudesse circular com comodidade e segurança. Infelizmente, a Carclasse nega, formalmente, a responsabilidade pela reparação do botão, que se partiu enquanto a viatura estava à sua guarda.Até amanhã


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