Reclamação
R. V.
Para: Auchan Portugal Hipermercados, S.A.
Exmos. Srs.Apos ter consumido um bolo de aniversario na seccao de padaria do Auchan no Almada Forum, eu, o meu filho de 16 anos e a minha esposa tivemos de receber tratamento hospital devido a sintomas severos de intoxicacao alimentar.O bolo foi comprado no dia 10/02 e consumido no dia 11/02.Passadas 2 horas de ter comido o bolo o meu filho de 16 anos comecou com vomitos. Ao contactarmos o SNS 24 mandaram-nos para o Hospital com ele pois estaria em risco de desidratacao.Na hora seguinte a minha esposa comecou com os mesmo sintomas e passado umas horas teve um principio de desmaio tendo que chamar um ambulancia para ser tambem levada para o hospital.E eu quando saia do Hospital com o meu filho comecei tambem a vomitar e tive tambem de receber tratamento.Passamos os tres uma noite inteira no hospital em tratamento.Para alem do custo que isto representou, tivemos parte das ferias estragadas e a minha esposa teve de ficar dois dias em casa sem trabalhar.Passados varios dias ainda continuamos com sintomas do problema.Por isto tudo venho por este meio requerer uma indeminizacao de 1000 euros por danos causados.Atentamente,Ruben Vilhena
Mensagens (13)
Auchan Portugal Hipermercados, S.A.
Para: R. V.
Caro(a) Cliente,Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidadeserá contactado(a) pelos nossos Serviços.Obrigada*Alexandra Silva*Direção Serviço ClienteEstrada de Paço de Arcos, 48 A2770-129 Paço de Arcos escreveu (sexta, 16/02/2024 à(s) 16:26):
R. V.
Para: Auchan Portugal Hipermercados, S.A.
Eu resido no estrangeiro.Estava de ferias em Portugal quando este incidente ocorreu.Caso queiram contactar-me por favor usem os seguintes meios:Telefone - 00447503293069Email - ruben.vilhena@gmail.com
Auchan Portugal Hipermercados, S.A.
Para: R. V.
Caro(a) Cliente,Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidadeserá contactado(a) pelos nossos Serviços.Obrigada*Alexandra Silva*Direção Serviço ClienteEstrada de Paço de Arcos, 48 A2770-129 Paço de Arcos escreveu (segunda, 19/02/2024 à(s) 11:53):
R. V.
Para: Auchan Portugal Hipermercados, S.A.
Exmos. Srs.,O bolo de aniversario como expliquei na reclamação foi o unico alimento em comum que eu, o meu filho e a minha esposa ingerimos no dia 11/2. Passados 2 horas da ingestao do bolo comecamos a ter sintomas.O que restou do bolo foi entregue no supermercado Auchan do Almada Forum ao cuidado da Sra. Filipa Oliveira no dia 13/02.Envio em anexo os relatorios medicos do Hospital que descrevem o problema e a causa do mesmo.Atentamente,Ruben Vilhena
Auchan Portugal Hipermercados, S.A.
Para: R. V.
Caro(a) Cliente,Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidadeserá contactado(a) pelos nossos Serviços.Obrigada*Alexandra Silva*Direção Serviço ClienteEstrada de Paço de Arcos, 48 A2770-129 Paço de Arcos escreveu (quarta, 21/02/2024 à(s) 09:24):
R. V.
Para: Auchan Portugal Hipermercados, S.A.
Exmos Srs,Faz hoje uma semana que iniciei esta reclamacao e 10 dias que me desloquei pessoalmente ao Auchan do Almada Forum e apresentei uma reclamacao em pessoa junto do Gerente da Padaria e da Gerente de Loja Filipa Oliveira.Ainda nao tive nenhum contacto de vossas Exas alem de um email que foi respondido na hora.Acho por isso inaceitavel esse vosso tratamento.Volto a referir que pretendo uma indemenizacao do valor de 1000 euros por danos causados entre os quais: - Despesas hospitalares - 2 dias de ausencia ao trabalho - 1 dia de ausencia a um jogo de futebol da equipa do meu filho - 1 concerto a que nao pudemos assistir - quase 2 semanas sem ainda estamos completamente restabelecidosPor favor e possivel providenciarem uma actualizacao do caso e indicarem uma data para a resolucao.Se nao ouvir dos srs nos proximos dias solicitarei apoio juridico e avancarei para mais queixas junto das seguintes entidates: - Provedoria da Republica - ASAEVolto a lembrar que resido no estrangeiro e que os meus meios de contacto sao:Telefone: 00447503293069Email: ruben.vilhena@gmail.comAtentamente,Ruben Vilhena
Auchan Portugal Hipermercados, S.A.
Para: R. V.
Caro(a) Cliente,Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidadeserá contactado(a) pelos nossos Serviços.Obrigada*Alexandra Silva*Direção Serviço ClienteEstrada de Paço de Arcos, 48 A2770-129 Paço de Arcos escreveu (sexta, 23/02/2024 à(s) 07:43):
R. V.
Para: Auchan Portugal Hipermercados, S.A.
Exmos Srs,Queiram por favor enviar o resultado dos testes efectuados ao bolo.Atentamente,Ruben Vilhena
R. V.
Para: Auchan Portugal Hipermercados, S.A.
Exmos SRS,Queiram por favour enviar me o resultados dos exames ou proceder ao reembolso das despesas medicas. Caso contrario serei obrigado a mover uma accao judicial.Atentamente,Ruben Vilhena
Auchan Portugal Hipermercados, S.A.
Para: R. V.
Caro(a) Cliente,Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidadeserá contactado(a) pelos nossos Serviços.Obrigada*Alexandra Silva*Direção Serviço ClienteEstrada de Paço de Arcos, 48 A2770-129 Paço de Arcos escreveu (domingo, 17/03/2024 à(s) 08:21):
Auchan Portugal Hipermercados, S.A.
Para: R. V.
Olá Rúben Vilhena No seguimento do seu pedido de esclarecimento, via Portal da DECO, informamos que mantemos a resposta enviada anteriormente.Conforme transmitido anteriormente, recebemos os boletins analíticos referentes às análises laboratoriais pedidas ao bolo entregue no nosso balcão de Apoio ao Cliente, e a uma amostra de bolo identico da nossa loja.Os resultados obtidos revelam que ambos os bolos analisados se encontram conformes, não se verificando a presença das enterotoxinas causadoras dos sintomas mencionados. De salientar que, no dia em que adquiriu o bolo de aniversário, foram vendidos cerca de 21kg da mesma produção, e não recebemos nenhuma reclamação de Clientes sobre este produto.Nesse sentido, com base nas evidencias disponíveis, cumpre-nos informar que não é possível estabelecer uma relação causa-efeito para a situação exposta, entre o bolo que adquiriu, e o evento de saúde que sofreu.No seguimento do seu contacto, esclarecemos que as análises laboratoriais estão disponíveis para consulta na nossa loja de Almada, sendo que para o efeito poderá dirigir-se ao nosso balcão de Apoio ao Cliente.Esclarecemos ainda, que por se tratar de documentos internos, as análises não podem ser cedidas, apenas serão facultadas às entidades competentes, quando solicitadas, seguindo assim os trâmites legais.Com os melhores cumprimentos.Até breve,AnaA Equipa AuchanTel.: 210 403 270apoiocliente@auchan.ptâ’¸ COPYRIGHT 2019 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOSO Nome pelo qual está identificado(a) neste comunicação é o nome que preencheu aquando a criação do seu registo.ref:_00D0Y2HU3y._50007gVL71:refref:_00D0Y2HU3y._50007gVL71:ref
R. V.
Para: Auchan Portugal Hipermercados, S.A.
Boa Tarde,Podem dizer me quantas analyses testaram positivo apos reclamacoes similares?Eu ja reportei o caso a ASAE qué se encarregara de verificar as coisas analises e processos de fabricoAtentamente,Ruben Vilhena
Auchan Portugal Hipermercados, S.A.
Para: R. V.
Caro(a) Cliente,Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidadeserá contactado(a) pelos nossos Serviços.Obrigada*Alexandra Silva*Direção Serviço ClienteEstrada de Paço de Arcos, 48 A2770-129 Paço de Arcos escreveu (sexta, 12/04/2024 à(s) 19:02):
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação