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BMW - Carro da marca bmw 216d gran tourer de 2017 trava abruptamnete e desliga-se em plena autoestra

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. S.

Para: BMW Portugal Lda

28/10/2024

Exmos. Senhores, No dia 12/10/2024 em plena auto estrada (aconteceu pelas 13h30 e devia estar na velocidade próxima dos 90km/h, com condições atmosféricas de céu limpo) o veículo (BMW 216d Gran Tourer de 2017) trava e fica imobilizado espontaneamente sem eu ter utilizado o travão ou ter feito alguma coisa. Foi uma sorte o veículo de trás não ter embatido na traseira do meu veículo e provocado um grave acidente, pois a travagem foi repentina e abrupta (Inadmissível acontecer em plena autoestrada). O acontecimento foi muito bizarro, pois o carro desligou-se e ficou travado. No entanto, após o acontecimento, liguei o veículo e este ficou a funcionar normalmente. Como devem imaginar esta situação é muito séria pois está em causa a integridade física das pessoas que confiaram na marca BMW.(podem imaginar a repercussão desta situação). Neste momento tenho medo de conduzir com o veículo na autoestrada. Considero que este comportamento do veículo está fora da minha responsabilidade e penso que independentemente de estar associada a uma avaria não pode acontecer. Eu tenho família, agora imaginem o perigo desta situação e a sua repercussão. Quando comprei um veículo BMW foi a pensar no alto padrão dos sistemas das viaturas e não esperava que os sistemas BMW pudessem pôr em perigo a vida dos seus ocupantes. Apesar de no dia seguinte ter reportado a situação à marca (BMW) por e-mail (info@bmw.pt BMW Group Portugal, Bruno Monteiro Customer Service) esta demostra-se alheia ao problema indicando-me vários concessionários para verificar essa situação mas que teria de ser eu a resolver à minha conta. O veiculo em questão encontra-se a funcionar normalmente sem antes ou depois do acontecimento ter reportado qualquer aviso. Por outro lado, considero que este comportamento anormal seja uma avaria de fabrica ao nível, por exemplo, que a Toyota teve em 2010 com o pedal do acelerador que bloqueava pondo em perigo os seus ocupantes. Um carro parar espontaneamente de forma repentina e abruta em plena autoestrada é inadmissível. E na internet verifiquei várias pessoas reportaram o mesmo em viaturas BMW. Por conseguinte pretendo que a marca se responsabilize e resolva esta anomalia que considero ser de fábrica. Cumprimentos. José Cardoso

Mensagens (3)

BMW Portugal Lda

Para: J. S.

29/10/2024

Estimados Senhores, Acusamos a receção da comunicação que nos foi remetida, a qual mereceu a nossa atenção. Relativamente à presente comunicação, esclarecemos que a mesma já foi respondida ao cliente no dia 17 de Outubro de 2024 e reiterada posteriormente. Assim, e no seguimento do presente caso, foi transmitido ao cliente que o BMW Group encara com a máxima seriedade qualquer tipo de incidentes desta natureza, investigando, em detalhe, a sua causa e origem, com o objetivo de garantir que a confiança dos Clientes nos nossos produtos não seja colocada em causa. Contudo, foi igualmente transmitido ao cliente, que dado não nos ser possível realizar diagnóstico por esta via, para que nos possamos pronunciar sobre a situação pelo mesmo reportada, é necessário que se realize um diagnóstico ao seu BMW na nossa rede de Concessionários e Reparadores Autorizados BMW. Para facilitar, foi ainda partilhado o link do nosso site (www.bmw.pt), onde o cliente pode efetuar a consulta e identificar o ponto de serviço BMW que lhe for mais conveniente, para execução do necessário diagnóstico ao seu BMW. Aproveitamos ainda para informar que a informação facultada tem como único intuito o esclarecimento da reclamação apresentada, não podendo essa informação ser reproduzida, nem utilizada, total ou parcialmente, para qualquer outro fim ou noutro contexto. Mais informamos que, por se tratar de correspondência privada, não autorizamos a sua divulgação a terceiros ou a publicação, por qualquer forma, por qualquer entidade. Será da vossa responsabilidade qualquer utilização, divulgação e/ou publicação não autorizada da referida informação ou de qualquer correspondência da BMW Portugal, Lda.. Cordiais cumprimentos, BMW Group Portugal Bruno Monteiro Customer Service Lagoas Park,Ed. 11 – 2.º Piso 2740-270Porto Salvo, Portugal Telefone: 808200807 (chamada para a rede fixa nacional) Dias úteis das 9h às 18h Email: info@bmw.pt www.BMW.pt www.MINI.pt www.BMW-Motorrad.pt ---------------------------------------------------------------- BMW Portugal, Lda., sociedade por quotas, com sede em Lagoas Park, Edifício 11, 2.º Piso, Freguesia de Porto Salvo, Concelho de Oeiras, com o capital social de EUR 50.000, integralmente realizado, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais, sob o nº 506 698 521 e com o mesmo número de pessoa coletiva. ---------------------------------------------------------------- Este e-mail e quaisquer anexos nele contidos são confidenciais e destinados apenas ao uso dos seus destinatários. Não é permitida a cópia desta mensagem, a utilização para qualquer fim ou a transmissão do seu conteúdo a terceiros. Caso tenha recebido este e-mail indevidamente, queira por favor notificar o seu remetente e proceder à destruição da mensagem. --------------------

J. S.

Para: BMW Portugal Lda

30/10/2024

Faltou mencionar que o diagnóstico e a reparação é às minhas custas. Acho injusto que eu seja responsabilizado e tenha que pagar por um defeito, que considero de fábrica.

BMW Portugal Lda

Para: J. S.

31/10/2024

Estimados Senhores, Acusamos a receção da nova comunicação, a qual mereceu a nossa atenção. No seguimento da mesma, registamos e lamentamos o descontentamento demonstrado na comunicação recebida, contudo, nada temos a acrescentar ao oportunamente transmitido na nossa anterior comunicação, enviada ao cliente, no dia 31/10/2024 no case 06884980, onde foram prestados todos os esclarecimentos sobre o caso em apreço. No entanto, não podemos de deixar de apresentar as nossas desculpas por qualquer inconveniente que a BMW Portugal possa ter causado. ABMW Groupprocura oferecer um serviço de excelência que vá ao encontro das expectativas dos seus clientes e proporcionar uma experiência que se encontra ao nível dos padrões que a marca preconiza. Aproveitamos ainda para informar que a informação facultada tem como único intuito o esclarecimento da reclamação apresentada, não podendo essa informação ser reproduzida, nem utilizada, total ou parcialmente, para qualquer outro fim ou noutro contexto. Mais informamos que, por se tratar de correspondência privada, não autorizamos a sua divulgação a terceiros ou a publicação, por qualquer forma, por qualquer entidade. Será da vossa responsabilidade qualquer utilização, divulgação e/ou publicação não autorizada da referida informação ou de qualquer correspondência da BMW Portugal, Lda.. Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com cordialidade. BMW Group Portugal Bruno Monteiro Customer Service Lagoas Park,Ed. 11 – 2.º Piso 2740-270Porto Salvo, Portugal Telefone: 808200807 (chamada para a rede fixa nacional) Dias úteis das 9h às 18h Email:info@bmw.pt www.BMW.pt www.MINI.pt www.BMW-Motorrad.pt ---------------------------------------------------------------- BMW Portugal, Lda., sociedade por quotas, com sede em Lagoas Park, Edifício 11, 2.º Piso, Freguesia de Porto Salvo, Concelho de Oeiras, com o capital social de EUR 50.000, integralmente realizado, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais, sob o nº 506 698 521 e com o mesmo número de pessoa coletiva. ---------------------------------------------------------------- Este e-mail e quaisquer anexos nele contidos são confidenciais e destinados apenas ao uso dos seus destinatários. Não é permitida a cópia desta mensagem, a utilização para qualquer fim ou a transmissão do seu conteúdo a terceiros. Caso tenha recebido este e-mail indevidamente, queira por favor notificar o seu remetente e proceder à destruição da mensagem. --------------------


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