Eu, Thiago Prado Silva, venho por meio deste canal, registrar aqui toda a minha insatisfação com os serviços ActivoBank, tanto pelo atendimento telefônico, quanto pelo físico. Pois no dia 13/11/2024, fui realizar uma compra e meu cartão não passou! Tive todo o constrangimento de deixar as compras no caixa do mercado, pois cheguei a achar que poderia ser algum problema de rede e então fui a um restaurante para jantar e aconteceu a mesma coisa e logo percebi o problema era meu cartão. Então, liguei ao serviço de atendimento ActivoBank e lá tive uma informação de que o motivo do bloqueio se dava por causa do meu cadastro que estava desatualizado, mas questionei sobre isso, pois já havia feito esta atualização de cadastro no próprio banco há algum tempo atrás e então o atendente mudou o discurso e disse que meu cartão foi bloqueado por motivos de segurança, eu aceitei e disse "OK, porém preciso desbloquear o cartão para seguir minhas obrigações", expliquei que já tinha passado por alguns sufocos por conta disso e gostaria que isso se resolvesse o mais rápido possível, ele me deu o prazo de 24hrs e que no dia seguinte (14/11) já estaria ativo, mas neste outro dia, vi logo pela manhã que não conseguia pedir Uber (para ir trabalhar) e percebi que também não dava para movimentar minha conta e que nada havia sido resolvido, passei por mais esse sufoco, onde tive que pedir a um amigo chamar um Uber para mim e me ajudar. Neste mesmo dia recebi uma ligação do Serviço ActivoBank, onde fui informado que meu cartão foi bloqueado por falta de atualização de cadastro e não por questão de segurança como havia falado o primeiro atendente, então respondi que precisaria atualizar o cadastro o mais rápido possível, até para não ficar mais um dia sem poder usar minha conta e cartão, só que, como eu estava no trabalho, não poderia ir ao banco ou até mesmo fazer a atualização na App naquele momento, então por volta das 20h ao chegar em casa, atualizei meus dados como solicitado e assim que tudo foi concluído, liguei no serviço de atendimento para informar o feito e saber sobre o prazo de desbloqueio e então a atendente disse-me que isso poderia ter acontecido por causa de eu estar identificado como um perfil "Visa Gold” e por isso houve este travamento da minha conta, mas que em 24hs tudo estaria resolvido. Bom, chegou o outro dia (15/11), fui tentar pagar meu aluguel através de uma transferência e vi que tudo estava igual e não conseguia movimentar minha conta e deduzi que ficaria mais um dia sem cartão, mesmo com tudo certo e sem dever nada para o banco, previ que continuaria a passar por este tormento. Fiquei muito desapontado e fui ao ActivoBank do Saldanha explicar toda esta situação, pois achei que no banco poderia encontrar uma solução mais rápida e eficaz, mas me enganei, falaram que eu tinha uma solicitação de um tal de "Visa Gold" e que poderia demorar alguns dias para resolver e eu pensei "mas o que eu tenho a ver com isso?! Só quero usar meu dinheiro? Pois não fiz nada de errado!" A gente se sente impotente com esta situação, já que minha ida lá não teve nenhum sucesso. Eu fico muito indignado do ActivoBank não ter um atendimento empático ou solucionador, em que ajude a resolver o problema, pois tudo isso vem acarretando-me prejuízos... E pior, quando a gente sabe que não fez nada de errado e que não merecia estar passando por isso, pois continuo sem movimentar minha conta, não conseguindo me alimentar e cumprir com minhas obrigações, tive que pedir dinheiro emprestado a um conhecido que se solidarizou com meu caso, já que o banco não tem empatia! Pois acredito que nenhum banco pode bloquear o cartão do seu cliente sem um motivo plausível e ainda sem informá-lo antes por LIGAÇÃO. Preciso muito de ajuda para solucionar este caso e poder sacar o meu dinheiro, para que em breve eu possa finalizar tudo isso e mudar de banco. NÃO DESEJO ISSO PRA NINGUÉM!
Atenciosamente,
Thiago Prado