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Bloqueio de telemóvel familiar

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

Z. G.

Para: VODAFONE

19/10/2023

Venho comunicar que a Vodafone sem aviso prévio de nenhuma forma cancelou desde o dia 12 de outubro de 2023 o serviço de dados móveis, ligações (fazer e receber) de toda minha família. Viajamos aos Estados Unidos e compramos SIM cards americanos para nossos celulares. Temos comprovação disso. Fomos surpreendidos no dia 12/10 com o corte de serviço Vodafone e me dirigi a loja Vodafone cascais. Fui informada que tinha uma dívida de mais de 8.000 euros sem que eu soubesse, ou tivesse recebido a suposta fatura inclusive pagando minhas faturas normalmente. Pedi investigação e descobri que da viagem americana a Vodafone nos cobra indevidamente mais de 4.000 euros.. pedimos revisão da fatura pois existem inumeros débitos de SMS que nunca foram feitos!! (Tiramos os chips Vodafone ao chegar nos Estados Unidos e só recolocamos em setembro quando retornamos a Portugal, então como podemos ter tamanha dívida? ) Tentamos 2 vezes solucionar o problema solicitando que a Vodafone tire da conta esse valor suspeito e nunca utilizado. Os próprios funcionários da Vodafone sugeriram abrir um processo pois arregalaram os olhos quando viram a fatura no computador. Aliás outra situação estranha: a Vodafone te cobra pelo que você não usou, não te envia a fatura, te deixa usar seu telefone por mais de 3 meses pagando suas faturas normalmente e só dia 12/10 resolve te cobrar? Pior, quando você, no seu direito de consumidor vai na loja Vodafone eles não te deixam ver a tal fatura??? Sério? Estive 2 vezes na loja de cascais, 1 vez na loja do cascais shopping e até hoje a Vodafone não responde a nossa solicitação. Cobram um valor altíssimo (mais de 4.000 euros da viagem americana ) que não utilizamos, que NUNCA recebemos nenhuma cobrança, pagamos as contas em débito automático até a data de hoje e repito NUNCA recebemos qualquer aviso via SMS ou e mail de tal cobrança. A Vodafone agora cobra um valor absurdo de uma suposta conta do mês de Julho? Reconheço os outros 4.000 e vou pagar assim que a Vodafone emita uma fatura com o valor correto e não com esse valor que nunca utilizei…não conseguimos pagar invasor correto porque a Vodafone enviou só agora um código multibanco de pagamento total da suposta fatura de mais de 8,800 euros na data se hoje (19/10). Se eu devesse mais de 4.000 euros a Vodafone e não tivesse pago, como que a Vodafone me deixaria usar meu telemóvel com uma dívida tão alta? Isso é pra lá de estranho!!! É claro que existe algo muito errado com essa suposta cobrança…A Vodafone de forma arbitrária bloqueia o uso de uma família inteira sem nenhum aviso ou cobrança? Valemos o que para essa empresa? NADA? queremos resolver a situação mas a Vodafone nos mantém sem NENHUMA resposta. Fizemos reclamação na loja Vodafone ontem (cascais shopping) e a funcionária sugeriu reclamar em outros meios para tentar ao menos receber uma resposta. Ontem recebemos cobrança através de e mail. Um absurdo! O cliente não se recusa a pagar, a Vodafone diz que responderia em 48 horas, só que já passou mais de 1 semana e nada! Somos clientes honestos da Vodafone há mais de 6 anos, uma decepção total essa empresa e seu serviço ao cliente. Ninguém se responsabiliza por nada e não respeitam o direito do consumidor. Queremos que a Vodafone retire de nossa conta o valor cobrado. Existem vários SMS’s nessa conta (mais de sei lá quantos.. no espaço de menos de 1 minuto!!! ) Nem o personagem Flash conseguiria enviar tantos SMS’s em menos de 1 minuto! Várias vezes tentamos obter uma resposta através do 16912 e a única resposta que recebemos é “os colegas estão analisando… “Analisando o que? A própria incompetência em reconhecer que a Vodafone errou, cobrou (sem o cliente saber) um valor absurdo de clientes fiéis e honestos, continuou enviando as faturas mensais normalmente e agora “desenterra” não sei de onde uma cobrança absurda de mais de 4.000 euros? Isso está muito estranho mesmo! Vamos imaginar que alguém deve a Vodafone tamanho valor: Como uma empresa deixa esse cliente continuar usando e pagando seus serviços por quase 3 meses, sem NUNCA, em nenhuma fatura gerada pela própria Vodafone ter aparecido o valor de 4.000? Respondam!! Até hoje só escuto: não podemos ajudar, está em análise etc.. enquanto isso uma família inteira sofre sem ter culpa. A Vodafone e tão insensível e desrespeitosa que nem responde ao cliente, NENHUMA resposta até o momento. Nós que ficamos atrás deles porque somos honestos, pagamos nossas contas em dia, e exigimos que a Vodafone se manifeste. Temos esse direito pois somos hj acusados de caloteiros, somos punidos pelo que não fizemos! Meu marido recebeu ontem uma cobrança através do e mail dele de uma empresa chamada INTRUM cobrando o valor total, como se nós que queremos resolver a situação estivéssemos nos recusando a pagar!!! Não somos nós que não queremos pagar, nesse momento nem sabemos como proceder para resolver a situação porque a Vodafone não da resposta nenhuma!!! Nos sentimos intimidados e mais, através dessa cobrança arbitrária e injusta.. não somos clientes que gastaram e não querem pagar, somos clientes que Não gastaram nada e mesmo assim querem resolver essa situação. Então é outro absurdo recebermos cobrança através da INTRUM sendo que estamos longe de ser pessoas desonestas. Vodafone acorda! Trate melhor seus clientes antigos e fiéis que aliás NUNCA deixaram de cumprir suas obrigações como clientes dessa empresa. Quem sabe agora vcs se animam e respondem..

Mensagens (3)

VODAFONE

Para: Z. G.

19/10/2023

Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contatos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida.Ir para formulário de envio de emailContactar o serviço de apoio a clienteEste é um e-mail gerado automaticamente, pelo que não deverá responder para este endereço .

Z. G.

Para: VODAFONE

20/10/2023

Já tentamos todos esses meios e mesmo assim vocês não respondem NADA!!! tenham respeito pelos clientes honestos da Vodafone e façam seu trabalho que só existe, porque clientes como nós pagamos e caro a vocês… parem de me cobrar o que eu não utilizei e tenham a decência de falarem comigo.. palhaçada!

VODAFONE

Para: Z. G.

20/10/2023

Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contatos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida.Ir para formulário de envio de emailContactar o serviço de apoio a clienteEste é um e-mail gerado automaticamente, pelo que não deverá responder para este endereço .


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