A 16 de Julho de 2024 foi-me fornecida uma Bicicleta indoor BH Fitness BI9180.
Com muito pouca utilização, em Outubro noto o seguinte problema no produto: A correia começou a deslizar. De acordo com o manual de instruções, a correia deve ser apertada para resolver o problema.
Acontece que era possível apertar a porca de um dos lados para dar mais tensão à correia, mas não do outro, porque o parafuso (suporte) onde a porca deve ser apertada foi fornecido torto.
A 2 de Novembro foi formalizado o pedido de garantia.
Foram fornecidas fotos e mais fotos e videos explicativos do problema.
Até 9 de Janeiro de 2025 foram trocados mais de 10 emails sobre a situação, em que a Deportvillage desculpou-se de que ainda estava à espera de uma resposta do fabricante da bicicleta.
Sucede que a minha relação é com a Deportvillage e não com o fabricante e pela lei das garantias quem dever providenciar a garantia é o vendedor e não terceiros (fabricantes ou outros) sem relação direta com o consumidor.
Conclusão: Desde Novembro que não posso usar a bicicleta e sem mais nenhuma resposta ou preocupação por parte da Deportvillage. Isto quando basta enviarem-me o parafuso/suporte especifico em questão que até eu farei a substituição.Exmos. Senhores,
(DESCREVER SITUAÇÃO)
Cumprimentos.