No passado dia 06 de maio de 2023, adquiri, na loja “Auchan Alfragide”, um aparelho máquina barbear da marca Braun, modelo shaver 70 S-1200, pelo preço de € 150 (cento e cinquenta euros). No entanto, verifiquei, logo na primeira utilização, que o mesmo não funcionava corretamente: não faz a barba adequadamente, deixando pelos espalhados pelo rosto, mesmo passando diversas vezes, o que provocava irritação cutânea. Defeito, a meu ver grave, não satisfazendo, o aparelho, as necessidades deste consumidor. No segundo dia após a compra (dia 08 de maio de 2023), desloquei-me à loja “Auchan da Figueira da Foz” onde e após explicação do problema solicitei a devolução do dinheiro pretendendo entregar o aparelho. Foi-me recusada esta opção, tendo a Sra. Funcionária me informado que teria de remeter o aparelho para a marca para apreciação, podendo o tempo de espera chegar a 30 dias, sendo que o aparelho poderia ser reparado ou substituído por outro. Como já referi, não pretendo a substituição nem reparação do aparelho, mas a devolução integral do valor despendido na compra do mesmo. Perante o que me foi imposto, não me tendo sido dada outra hipótese, entreguei a máquina, apresentando, no entanto, a presente reclamação.