back

Beliani - Compra de Mesa

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. J.

Para: Beliani

11/03/2021

Venho por este comunicar que em Janeiro efetuei a compra de uma mesa de jantar no site da Beliani.pt. A mesma chegou no dia 23/02 não correspondendo de todo à mesa que estava nas fotografias do site. Nas fotografias a mesa apresenta uma cor madeira castanha mas na realidade a cor da mesa é avermelhada, claramente que se soubesses que era essa a cor da mesa não a tinha adquirido. Para além de que um dos pés da mesa vinha riscado e desnivelados. Contatei de imediato a Beliani, a qual solicitou para enviar um e-mail a relatar a situação e que enviasse fotografias, assim o fiz. Foi me respondido que poderia proceder à devolução da mesa com o custo de 105€ do transporte, uma vez que os armazéns deles são na Alemanha. Respondi que não teria que suportar esse custo de transporte, dado que a culpa não é minha de a mesa não ter vindo como apresentada nas fotografias, a Beliani defendeu-se dizendo que quando aceitei os termos e condições dizia lá que se quisesse devolver a mesa teria que pagar o custo de transporte. O que não faz sentido pois não estava a devolver a mesa porque simplesmente queria mas porque efetivamente vinha com problemas que não eram da minha responsabilidade...As soluções apresentadas pela Beliani foram:1 - reembolso de 60€ para manter a mesa2 - voucher de 120€ para manter a mesaNenhuma dessas opções apresentadas são satisfatórias tendo em conta que a mesa custou 339,99€!!Fiz a devolução da mesa, e quando a mesa chegou aos armazéns fizeram reembolso no valor de 234,99€ cobrando os 105€ do transporte.Estou a fazer esta reclamação porque acho extremamente injusto e desagradável para um comprador que deposita a sua confiança numa marca passar por esta situação. Perdi 105€ claramente sem qualquer culpa. Dessa forma, tendo em conta esta situação toda pretendo o reembolso dos 105€.

Mensagens (5)

Beliani

Para: T. J.

12/03/2021

Prezados, bom dia.Face à reclamação apresentada pela sra. Tatiana Jesus, número CPTPT01222502-11, feita na DECO, vimos desta forma responder, comentando sobre a nossa posição e ações tidas face ao ocorrido com a mesa adquirida pela sra. Tatiana Jesus.A cliente entrou em contacto connosco com a apresentação de uma pequena diferença de cor. Disponibilizamos várias opções para a resolução do inconveniente e no dia 05 de Março a cliente escolheu a devolução do produto.Nesta fase, informamos que em caso de devolução do artigo, o custo de retorno do mesmo é suportado pelo cliente. Realizamos o reembolso da diferença entre o valor de compra e da devolução, como descrito nos nossos Termos e Condições, que a cliente aceita ao realizar a encomenda. Por isso, não concordamos com o motivo da reclamação apresentada, tendo em vista que a cliente concordou com as condições, quando realizou a compra e ainda fizemos todos os procedimentos que a cliente nos solicitou.Melhores Cumprimentos,Equipa BelianiBeliani GmbHwww.beliani.ptlais@beliani.ptTel: (+351) 21 145 00 19[cid:image001.jpg@01D71723.517B7AA0][cid:image002.jpg@01D71723.517B7AA0][cid:image003.jpg@01D71723.517B7AA0][cid:image004.jpg@01D71723.517B7AA0][cid:image005.png@01D71723.517B7AA0]

T. J.

Para: Beliani

12/03/2021

Car&#237ssimos,Confesso que estou ligeiramente agradada por assumirem publicamente que existem diferen&#231as entre o vosso artigo exposto online e o que foi realmente recebido. Quanto &#224 diferen&#231a se &#233 pequena ou gritante (parece-me &#243bvio a segunda op&#231&#227o) deixo-vos &#224 vossa considera&#231&#227o e sugiro que analisem melhor as imagens que anexei na minha primeira mensagem.&#201 verdade que a Beliani disponibilizou algumas solu&#231&#245es. O problema e a gravidade do mesmo &#233 que as op&#231&#245es sugeridas n&#227o iam ao encontro das nossas expectativas, das quais a empresa Beliani sempre mostrou uma enorme rigidez e incapacidade em assumir as suas responsabilidades. Diria que fui obrigada a aceitar os Termos e Condi&#231&#245es uma vez que as outras alternativas eram t&#227o m&#225s que tive de selecionar a op&#231&#227o que minimizava os meus danos.Volto a repetir o principal problema do artigo para que n&#227o fiquem d&#250vidas: - Cor do tampo completamente diferente ao exposto online com muito menor eleg&#226ncia no artigo recebido em compara&#231&#227o ao exposto online.Adicionalmente, solicit&#225mos o livro de reclama&#231&#245es da qual obtivemos a seguinte resposta por mail&quotInformo que a empresa Beliani Portugal n&#227o possui livro de reclama&#231&#227o, pois, se trata de uma loja que pertence ao grupo Beliani que &#233 uma empresa su&#237&#231a.&quot

Beliani

Para: T. J.

23/03/2021

Prezados, bom dia.Vimos desta forma informar que uma vez que solicitou a intervenção da CPTPT01222502-11, feita na DECO, a equipa de atendimento ao cliente não tem mais forma de auxiliar nesta situação. Todas as solicitações e esclarecimentos a partir deste ponto, terão que ser requeridas aos nossos serviços jurídicos, sediados na Suíça.A comunicação deverá ser por carta, não registrada, em ingles ou alemão enviada para a morada abaixo:Beliani (DE) GmbHLindenstrasse 166340 BaarSuíça"Qualquer entidade que queira requerer mais esclarecimentos deverá seguir estas instruções. Mais se informa que se não for possível resolver as diferenças por meio de mediação e se se decidir evoluir para instancias oficiais, então todos os conflitos jurídicos tem como jurisdição competente Baar na Suíça.Melhores cumprimentos,A equipa Beliani PortugalBeliani GmbHwww.beliani.ptTel: (+351) 21 145 00 19[cid:image001.jpg@01D71FD3.BD229640][cid:image002.jpg@01D71FD3.BD229640][cid:image003.jpg@01D71FD3.BD229640][cid:image004.jpg@01D71FD3.BD229640][cid:image005.png@01D71FD3.BD229640]

T. J.

Para: Beliani

18/04/2021

Caríssimos, Vimos informar que mantemos a nossa reclamação, mas que não vamos seguir as vossas instruções. Entendemos que, uma vez que vocês são os responsáveis por este incidente devido à vossa falta de competência, devem ser vocês a reencaminharem este processo para a empresa sediada na Suiça e resolverem o conflito. Ficamos a aguardar pelo vosso feedback.

Beliani

Para: T. J.

19/04/2021

DATA NOT AVAILABLE


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.