back

Bebé4d - Um engano!

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Bebe4D

06/11/2015

Boa noite, estou a fazer esta reclamação da empresa bebe4d (http://www.bebe4d.pt/) para que mais ninguém seja enganado por eles.A minha filha foi fazer uma ecografia com esta empresa para conhecer o bebé, meu neto, antes de nascer e o serviço que prestaram foi imensamente mau. Primeiro a ecografia que fazem é basicamente 2d (igual à da maternidade e não 3d/4d como referem na propaganda) e depois param a imagem no rosto do bebé e o sistema vai buscar a imagem 3d/4d, que nem é de grande qualidade, e após passar para o CD fica bem pior...Ou seja, o vídeo que disponibilizam é basicamente 2d (ao contrário do que dizem no site, no separador Preços e Soluções, Ecografia 3d/4d) e nem é de grande qualidade (o obstetra da minha filha tem um sistema com melhor qualidade) e é marcado por constantes paragens de 2/3/4 minutos para o sistema transformar a imagem em 3d/4d, ou seja, nem serve para mostrar aos restantes membros da família porque um vídeo de 25/30 minutos com constantes paragens torna-se aborrecido.Além de que o CD gravado nem tinha o que havia sido contratado, fotomontagem com o nome do bebé (e após contatada a empresa nem ai nem ui nesse aspeto).A minha filha contatou-os via email para questionar da situação e eles referiram não ter visto nenhuma anomalia no vídeo, quanto à falta da fotomontagem nem se preocuparam em repor.

Mensagens (1)

Bebe4D

Para: A. C.

30/11/2015

Vimos por este meio exercer o nosso direito de resposta e esclarecer publicamente os pormenores mencionados na reclamação do Sr Alvaro Correia da Silva Carneiro, apesar de já termos estabelecido contactos telefónicos posteriores e presenciais com a sua filha Sra D. Raquel Correia. Gostaríamos de referir que o Sr. Alvaro Carneiro não é nosso cliente, mas sim a sua filha. Relativamente à afirmação muito grave de que foi enganada pela Bebé4D, temos de refutar completamente, dado que não corresponde à verdade. Dada a gravidade da acusação, lamentamos que, devido a questões de proteção de dados e políticas internas, não nos seja possível a publicação das imagens e do vídeo (objecto da reclamação), pois só assim conseguiríamos defender o nosso bom nome e a qualidade dos serviços que foram prestados.Aliás se a Srª D. Raquel Correia foi enganada, porque é que no final da ecografia não manifestou qualquer descontentamento e só nos envia a reclamação por escrito quase uma semana depois? Percebe-se ao longo da reclamação e aos posteriores contactos telefónicos e presenciais que há algum desconhecimento das características das ecografias 3D e 4D. Não há no mundo nenhuma tecnologia que permita obter imagens 3D e 4D sem que haja recurso prévio às imagens 2D. Refere também que o vídeo é 'marcado por constantes paragens de 2/3/4 minutos para o sistema transformar em 3d/4d'. Ora, o sistema demora 4 segundos a fazer a conversão de 2D para 3D/4D. Em todo a nossa comunicação dizemos explicitamente 'vídeo de toda a ecografia', que é textualmente isso, ou seja, a gravação desde o início da ecografia até ao final da ecografia, com a obtenção das imagens em 3D/4D. Em momento algum dizemos que fazemos cortes ou montagens de vídeo ou pós produção de vídeos. Até porque não faria sentido nenhum do nosso ponto de vista. O objectivo é que possam guardar e eternizar o momento, logo que seja tão e qual o momento e não com cortes, pós produção ou 'maquilhagem'. Quanto à última questão, sobre a falta de fotomontagem com o nome do seu bebé, informamos que a mesma não é entregue no CD, mas sim enviada por email, conforme está escrito em toda a nossa comunicação. No entanto, assumimos que está realmente em falta. Já a contactamos a sua filha para sabermos o nome do bebé, para que possamos colmatar de imediato este atraso. Por último, informamos que mesmo, não concordando com o teor da reclamação, porque a ecografia realizada cumpriu todos os critérios de qualidade, permitindo a obtenção de boas imagens, já foi agendada e realizada uma ecografia de repetição.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.