Vimos por este meio exercer o nosso direito de resposta e esclarecer publicamente os pormenores mencionados na reclamação do Sr Alvaro Correia da Silva Carneiro, apesar de já termos estabelecido contactos telefónicos posteriores e presenciais com a sua filha Sra D. Raquel Correia. Gostaríamos de referir que o Sr. Alvaro Carneiro não é nosso cliente, mas sim a sua filha. Relativamente à afirmação muito grave de que foi enganada pela Bebé4D, temos de refutar completamente, dado que não corresponde à verdade. Dada a gravidade da acusação, lamentamos que, devido a questões de proteção de dados e políticas internas, não nos seja possível a publicação das imagens e do vídeo (objecto da reclamação), pois só assim conseguiríamos defender o nosso bom nome e a qualidade dos serviços que foram prestados.Aliás se a Srª D. Raquel Correia foi enganada, porque é que no final da ecografia não manifestou qualquer descontentamento e só nos envia a reclamação por escrito quase uma semana depois? Percebe-se ao longo da reclamação e aos posteriores contactos telefónicos e presenciais que há algum desconhecimento das características das ecografias 3D e 4D. Não há no mundo nenhuma tecnologia que permita obter imagens 3D e 4D sem que haja recurso prévio às imagens 2D. Refere também que o vídeo é 'marcado por constantes paragens de 2/3/4 minutos para o sistema transformar em 3d/4d'. Ora, o sistema demora 4 segundos a fazer a conversão de 2D para 3D/4D. Em todo a nossa comunicação dizemos explicitamente 'vídeo de toda a ecografia', que é textualmente isso, ou seja, a gravação desde o início da ecografia até ao final da ecografia, com a obtenção das imagens em 3D/4D. Em momento algum dizemos que fazemos cortes ou montagens de vídeo ou pós produção de vídeos. Até porque não faria sentido nenhum do nosso ponto de vista. O objectivo é que possam guardar e eternizar o momento, logo que seja tão e qual o momento e não com cortes, pós produção ou 'maquilhagem'. Quanto à última questão, sobre a falta de fotomontagem com o nome do seu bebé, informamos que a mesma não é entregue no CD, mas sim enviada por email, conforme está escrito em toda a nossa comunicação. No entanto, assumimos que está realmente em falta. Já a contactamos a sua filha para sabermos o nome do bebé, para que possamos colmatar de imediato este atraso. Por último, informamos que mesmo, não concordando com o teor da reclamação, porque a ecografia realizada cumpriu todos os critérios de qualidade, permitindo a obtenção de boas imagens, já foi agendada e realizada uma ecografia de repetição.