Exmos. Senhores,
Fiz a abertura de conta no novo banco pessoalmente num balcão da Areosa. Até então meu domicílio fiscal ainda era no Brasil. Então me informaram que eu só conseguiria abrir uma conta em que eu pagasse 5 euros por mês.
Agora, já atualizei nas Finanças meu domícilio fiscal e solicitei ao Novo Banco que atualizasse meu endereço para que eu pudesse mudar minha conta para a conta de serviços minimos bancários.
Enviei os documentos, inclusive a declaração de domícilio da freguesia e gerada pelo site das Finanças.
No entanto, o banco se negou dizendo que eu deveria enviar a manifestação de interesse, sendo que eu possuo visto D3 de trabalhador altamente qualificado e agendamento na AIMA, o que foi suficiente para as Finanças para alterar meu domícilio fiscal.
Agora o novo banco está se recusando à fazer a correção dizendo que não preencho os requisitos, sendo que um dos requisitos que me torna elegível eu ja mostrei no dia que abri a conta: "- Passaporte com visto válido do espaço Schengen ou;"
Portanto, solicito a alteração para o endereço do meu domícilio fiscal conforme Finanças e alteração para conta de serviços minimos bancários.
Cumprimentos.