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Banco BPI Bloqueou uma conta indevidamente causando inúmeros danos

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. G.

Para: Banco BPI

20/12/2021

Exmos. Senhores,Venho pelo presente anexar a reclamação que fiz ao Banco BPI, no ambito de um bloqueio indevido, numa conta que tem 3 titulares, e o Banco para além de cativar o que a lei impõe, abusivamente bloqueou a conta. Está incorreto, pois responderam que se trata de uma situação que informaticamente não conseguem gerir internamente, então optam pelo mais fácil (bloquear a conta), e deixaram claro que está incorreto, pois responderam a dar essa nota de que a única forma de gerirem operativamente este processos é bloquear a conta, e se o titular quiser movimentar deverá ir ao Balcão.Isso pressupõe que uma limitação da entidade bancária está a ser solucionada com um bloqueio indevido de algo que não é sua propriedade (pois existem valores que não se encontram penhorados), isto está a interferir com uma pessoa idosa que tem dificuldade de deslocar-se ao Banco por questões de saúde e problemas Oncologicos, a pessoa não consegue pagar via cartão de débito (não conseguiu pagar durante uma semana os tratamentos na Fundação Champalimaud, alimentação e subsistência), os débitos diretos da Agua, Luz e Gas não foram debitados da conta por se encontrar bloquead a, entre outros constrangimentos causados de foro moral e psíquico com uma situação que fomos completamente descriminados!Coloco aqui a reclamação na íntegra e em anexo a resposta imprópria desta instituição regulada por sua Exª BdP.Pelos danos pessoais, morais e efectivos causados, iremos iniciar um processo contra esta entidade, pois temos a certeza que isto acontece com inúmeras pessoas, que por vezes ou por receio ou por timidez, preferem arcar com as consequências e não reivindicar os direitos que os assistem.Agradeço desde já a atenção de V. Exaª, e coloco-me à disposição para o que for necessário.AtentamenteNoel Gomes+351 927 522 164noelgomes@gmail.com

Mensagens (2)

Banco BPI

Para: N. G.

20/12/2021

Exmo.(a) Senhor(a),No seguimento da mensagem que nos remeteu, informamos que o assunto exposto se encontra em análise pelo Banco BPI, pelo que oportunamente voltaremos ao contacto.Para comunicações referentes a esta questão, solicitamos que responda a este e-mail mantendo a referência indicada no assunto.Com os melhores cumprimentos,Banco BPIDBD-RESPOSTA A EMAILS-----» Processo: [BPI-D-86744225] ---------------» Mensagem 1 ----------Assunto: [EXTERNAL] Recebeu uma reclamação: Banco BPI Bloqueou uma conta indevidamente causando inúmeros danos - (CPTPT01421976-53)Data Real: 20-12-2021 11:10:47----------« Mensagem 1 ---------------« Processo: [BPI-D-86744225] -----

Banco BPI

Para: N. G.

28/12/2021

Exmos. Senhores,No seguimento da vossa mensagem, clarificamos que os pedidos de intervenção não devem ser enviados para o endereço bancobpi@mail.bancobpi.pt.O endereço gestao.reclamacoes@bancobpi.PT deve ser usado para o envio de reclamações.Solicitamos a vossa colaboração na divulgação da informação.Com os melhores cumprimentos,Sandra Castedo SilvaDBD-RESPOSTA A EMAILS-----» Processo: [BPI-D-86744225] ---------------» Mensagem 3 ----------Assunto: RE: Recebeu uma reclamação: Banco BPI Bloqueou uma conta indevidamente causando inúmeros danos - (CPTPT01421976-53) [BPI-D-86744225]----------« Mensagem 1 ---------------« Processo: [BPI-D-86744225] -----


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