Assunto: Reclamação Formal e Solicitação de Reembolso - Voo Lisboa/Pico - 04 de Janeiro de 2025
À
SATA Azores Airlines
Prezados,
Eu, Giscinara Souza, e o senhor Carlos Silva, gostaríamos de registrar uma reclamação formal acerca do atendimento recebido no momento do check-in para o voo Lisboa/Pico, no dia 4 de janeiro de 2025, e, consequentemente, solicitar o reembolso do valor pago de 180£ devido à falta de clareza e profissionalismo por parte da funcionária Inês Duarte.
Durante o check-in, fomos atendidos pela senhora Inês Duarte, que se mostrou extremamente impaciente e desrespeitosa. Ao questionarmos sobre a questão do excesso de bagagem, ela tratou-nos com um tom de voz alto e agressivo, como se estivéssemos cometendo algum erro grave, o que nos deixou desconfortáveis, envergonhados e totalmente desestabilizados. Parecia que estávamos sendo tratados como criminosos, sem qualquer compreensão ou empatia. A senhora Inês Duarte, em nenhum momento, fez questão de nos explicar adequadamente as regras de excesso de bagagem, o que nos deixou ainda mais confusos.
Somente após o pagamento do valor de 180£, no balcão de pagamento da SATA, é que fomos finalmente informados de maneira clara sobre o que realmente estava acontecendo com a bagagem. Descobrimos que, apesar de termos um excesso de bagagem, havia uma mala de 14 kg, a qual poderíamos facilmente dividir em outra mala, e ainda assim não teríamos ultrapassado o limite de peso. Além disso, não estávamos com bagagem de mão, o que poderia ter sido levado em consideração para minimizar o valor da cobrança.
Gostaria de ressaltar que sou residente açoriana e viajo com a SATA há muitos anos, sempre com respeito e consideração pela empresa. Sendo assim, não é aceitável que, devido à incompetência e falta de profissionalismo de uma funcionária da companhia, tenhamos sido lesados dessa forma. A situação poderia ter sido resolvida de maneira simples e eficiente, sem a necessidade do pagamento excessivo que foi cobrado.
Diante disso, venho solicitar o reembolso imediato do valor pago de 180£, pois a falha no atendimento foi exclusiva da funcionária Inês Duarte e não nossa. Tenho confiança de que a SATA, como uma empresa de renome, tomará as providências necessárias para resolver essa situação de forma justa.
Aguardo uma resposta rápida e a devida resolução para este caso. Estou à disposição para fornecer qualquer outra informação necessária.
Atenciosamente,
Giscinara Souza
Carlos Silva
Contato 966015521 /giscinaramachado@gmail.com
Data do voo: 04 de janeiro de 2025