Exmos. Senhores,
Em 28 de dezembro de 2025 embarquei no vosso ônibus (3316753946) em Milão com destino a Paris.
Sucede que a minha bagagem, embarcada para o porão do ônibus, foi perdida/roubada, está desaparecida. Descemos no ônibus em Paris e minha bagagem não estava mais no porão!! Tentamos falar com o motorista e ele apenas foi rude, gritou conosco (eu e minha namorada) e disse que não era problema dele. Ok. E o que fazer? É culpa nossa uma babarem sumir??? Não faz sentido.
Quando entregamos a bagagem, não houve identificação nenhuma feita pela empresa, ou seja, ela apenas foi colocada no bagageiro. Como a empresa tem tal controle das bagagens dos seus clientes e consumidores? Qualquer pessoa pode pegar qualquer bagagem e sair andando. Como isso é permitido por uma empresa do tamanho da FlixBus?
Passados 7 dias sobre o embarque e sem mais notícias, tenho que considerar que a minha bagagem foi definitivamente perdida/roubada. Exijo portanto a indemnização prevista na lei.
Dentro dela havia: tênis, bota, roupas térmicas novas, calças de malha, meia de lã, cintos e mais, lembranças da nossa passagem pelo Vaticano que estávamos levando para a nossa família (não é cabível a valor monetário, apenas sentimental). Totaliza-se em média um valor de €500 dentro da mala.
Em relação a mala: A mala é uma mala de viagem rígida da marca Polo King, de cor preta e frisos verticais em todo o corpo. O design é minimalista, sem logotipos grandes, tendo apenas uma placa metálica vertical prata no centro da parte frontal com o nome da marca. É uma mala de tamanho pequeno de 10kg. Feita em material plástico rígido. Possui quatro rodas giratórias 360 graus, puxador telescópico metálico com pega preta ajustável em altura e alça lateral para transporte. O fecho é por zíper, com cadeado de segurança TSA embutido. Por dentro, é forrada em tecido escuro, com divisórias internas e cintas elásticas para prender a roupa.
Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.