Exmos. Senhores,
No dia 03/12/24 eu e meu marido tivemos 2 bagagens extraviadas num vôo da Iberia do Porto para o Rio de Janeiro. No dia 06/12, apenas uma delas chegou.
No dia 05/12, fui informada pela Iberia de que a outra mala havia chegado no aeroporto do Rio e teria ido para a transportadora. Desde então, fiz outros incontáveis contatos com a Iberia, sendo sempre informada de que estaria com a transportadora e deveria chegar em breve. Me deram prazo de 48 hr, depois 72 hr, mais 48 hr.....e por aí foi duramte 1 semana.
No dia 10/12, finalmente consegui contato com transportadora que me informou que a mala NÃO CHEGOU PARA ELES. Ou seja, a Iberia vinha MENTINDO há 7 dias !!!! Depois disso, tentei novamente contato por mais 1 semana, mas o SAC estava "indisponível no momento".
Ontem, dia 18/12, finalmente consegui falar com um atendente que admitiu que a mala não havia sido localizada em nenhum lugar. Ja se passaram 16 dias e até agora não recebi a mala e nem mesmo um contato da Iberia para informar o paradeiro e uma previsão de possível entrega.
Um descaso, principalmente, porque informei que minha medicação cardíaca estava na mala. Sem falar que vim ao Brasil de férias e não tenho roupas para usar. Comprar itens básicos não suprem 16 dias (até então).
Exijo não só um retorno da Iberia como uma solução para o meu problema, pois uma mala não pode estar desaparecida. Além da falta de transparência deles em ficar jogando a responsabilidade para a transportadora, que nada tem a ver com isso.
Não sei mais o que fazer em relação a isso e não me resta outra alternativa a não ser acionar meus direitos na justiça. NUNCA MAIS VIAJO PELA IBERIA!
Cumprimentos.