back

Bagagem desaparecida/roubada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Bagagem

Reclamação

L. M.

Para: Flixbus

22/07/2024

Exmos. Senhores, A 13/07/2024 embarquei no autocarro da Flixbus 1014, com origem em Lisboa Oriente e sentido Guarda. Quando cheguei ao destino (primeira paragem do percurso), a minha mala já não se encontrava no porão, o que me leva a concluir que a mesma foi roubada em Lisboa Oriente, apesar de eu ter embarcado apenas momentos antes de o autocarro partir. O sucedido decorreu numa altura em que há um conhecimento geral da quantidade de roubos em Lisboa Oriente. No entanto, ao contrário de outras empresas que operam no mesmo local, que têm cuidados como abrir apenas um dos lados do porão e têm câmaras dentro o mesmo, a Flixbus não adotou as medidas mais simples possíveis para prevenir que os passageiros passassem por esta situação. Após perguntar ao motorista o que posso fazer, o mesmo desresponsabilizou-se, disse para "esquecer a mala" e não indicou sequer um contacto ou procedimento que eu devesse adotar, tudo isto com um tom frio que penso que nunca experienciei em qualquer serviço, e partiu imediatamente. Já preenchi o formulário de perdidos e achados (apesar de ser evidente que se trata de um furto). A informação que aparece afirma que encontraram algo e que estão a confirmar a correspondência (há já uma semana), mas parece-me tratar-se de um status automático já que vi outras queixas a mencionar o mesmo, e de facto não encontraram nada, deixando-me em suspenso e sem poder avançar até eles darem a questão como fechada depois de 14 dias. Solicito que esta situação seja resolvida, que a empresa em questão assuma a responsabilidade pelo sucedido e que me informe de quais os meus direitos e indemnização. Acrescento que já tentei todas as formas de contacto e parece impossível contactar com uma pessoa, sem se tratar de respostas automáticas ou copy-paste. Desejo que melhorem estas diversas questões (segurança da bagagem e atendimento ao cliente), para que aqueles que ainda recorrem à Flixbus não tenham de entrar num autocarro sem saberem se vão ter a mala no fim, e sem poderem fazer nada em relação a isso. Cumprimentos.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.