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Bagagem danificada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. N.

Para: SATA - AZORES AIRLINES

09/03/2024

No dia 27 de Janeiro fiz uma viagem no voo das 21:55h do Porto para Ponta Delgada com a SATA. Ao chegar a casa e a desfazer a mala, verifiquei que alguns dos artigos que vinham na mala de porão chegaram danificados, apesar de estarem protegidos com bubble wrap e película aderente (imensas camadas) e ainda assim chegaram danificados, resultando em perdas económicas. A empresa foi devidamente contactada no dia seguinte do voo (28 de Janeiro), tendo fornecido todas as fotos, informações e detalhes pedidos, ao que me foi negada assistência uma vez que não apresentei queixa no aeroporto. Os danos incluíam:- a mala, que se encontra rasgada à frente, mas não em profundidade. Atrás, no entanto, está partida na parte de baixo, o que sugere que foi transportada sem cuidado.- um creme, que vinha selado em caixa e ainda coberto por bubble wrap. O impacto fez verter o creme quase até metade do mesmo, como é possível ver nas fotos. O mesmo custou 31€, era absolutamente novo.- um produto de maquilhagem em pó, que vinha acondicionado dentro de uma bolsa e na mala estava protegido com roupa e ainda assim partiu a embalagem e o produto em si, que foi polverizado. O produto custou 4€.- dois toners, que são embalagens com pads embebidos em liquido. Os mesmos eram também novos, vinham ainda na caixa original e envoltos em grande quantidade de película aderente e vinham acondicionados no meio da roupa, e ainda assim chegaram completamente vertidos, os pads secos e o liquido que restava na embalagem e na película. Custavam 30€ e 26,5€, respetivamente.O facto de estes produtos virem devidamente acondicionados e protegidos dentro da própria mala e ainda assim aparecerem neste estado, bem como o estado da própria mala sugerem a agressividade e o tipo de tratamento que sofreu durante o transporte. Apenas ao chegar a casa e abrir e desfazer a mala é que me apercebi do estado dos produtos, bem como do próprio estado da mala (uma vez que fui ver a mesma mais cuidadosamente após me aperceber do estado dos artigos danificados).Ao contactar a SATA fui ignorada inicialmente e as minhas queixas desprezadas. Não pedi compensação pela mala, mas sim pelos produtos danificados que eram totalmente novos. Com os melhores cumprimentos,Ana Nogueira


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