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Bagagem danificada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. G.

Para: TAP-Air Portugal

03/08/2023

No passado dia 29 de Julho, durante uma viagem entre Varsóvia e Lisboa no vôo TP1205 em que viajei com o bilhete electrónico 0809726699394, a minha bagagem de porão com o ticket LO258294, foi severamente danificada pelos serviços da transportadora. Reclamei junto dos serviços de BAGAGEM, que registaram a Reclamação com a referência DPRLISTP89310, e que me deram duas opções: aceitar um voucher da TAP no valor de 50€ para gastar em serviços da mesma ou submeter um processo junto da empresa Dolfi1920 que, de acordo com os serviços de bagagem, é a parceira da TAP para resolver assuntos relacionados com danos de bagagem. Após submissão online do processo junto da empresa Dolfi (ticket 00509774) conforme instruído pelo serviço de bagagem no Aeroporto de Lisboa, fui hoje contactado por essa empresa. A Dolfi1920 declarou que a mala é irreparável e atribuíu-me um voucher de 50€ para aquisição de uma mala nova NA LOJA DELES. Ora, essa loja não tem nenhuma mala a menos de 60€ e mesmo esta é de dimensões inferiores à que foi danificada pelos serviços da TAP. Para além disso, no momento de instauração do processo no aeroporto indiquei um valor de cabeça (50€) quando na verdade a mala custou 60€. Mandei essa informação à Dolfi que a ignorou totalmente!! A opção que me é dada implica que, para repor a mala que foi destruída eu tenho de me servir de uma empresa e loja específicas, com valores que não entendo serem justos, não me sendo dada a possibilidade de usar o dinheiro da indemnização para comprar uma mala de características semelhantes à minha a um valor mais económico. Pretendo pois que, no mínimo, me seja dado o valor do voucher para que eu possa adquirir uma nova mala para repor a que foi destruída sem ter de ficar à mercê de uma loja específica.


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