Exponho a seguinte situação, a qual documentei com fotos.Na porta de embarque do voo TP1243 da TAP, de Praga para Lisboa, a 03/04/2023, obrigaram todas as pessoas da classe económica (zona A) a enviar a sua bagagem de cabine para o porão, dando como razão a falta de espaço nos compartimentos superiores.Depois de embarcar verificou-se e documentou-se que, em todo o avião, vários compartimentos não estavam perto de se encontrar cheios.Esta situação é lamentável e demonstra uma péssima prestação de serviço. Levei nesta viagem um trolley emprestado com dimensões máximas que permitissem o transporte na zona de passageiros e recebi a mala com vários danos exteriores.Fiz a reclamação no site da TAP que em menos de 24h dá a situação como resolvida e envia apenas uma resposta semi-automática, encaminhando a queixa para um site espanhol (https://www.maletasdeterioradas.net/) no qual necessito de me registar. Isto é no mínimo deplorável e agradeço o vosso conselho.Obrigado.