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Avarias constantes no carro

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. P.

Para: Rocha Automóveis

01/03/2023

Venho, por este meio, comunicar a Vossas Excelências que pretendo efetuar a Resolução do Contrato de Compra do Renault Mégane levantado por mim a 12 de Novembro de 2022, além da devolução dos 4200€ do custo do carro, pretendo também que me seja devolvido os 75€ que me foram pedidos pela cópia da segunda chave do carro, visto nestas circunstâncias também entregar a mesma e que me seja devolvido também os 653,77€ que fui obrigado a pagar de aluguer de carro para puder cumprir com compromissos profissionais.No dia 12 de Novembro levantei o carro que tinha sido comprado, sendo que 5 dias depois a luz de óleo se acendeu e o carro necessitou que acrescentasse 3 litros para circular, voltando passado 5 dias a ter de acrescentar mais óleo, a reparação efetuada pelo stand foi apenas a substituição do vedante onde se coloca o óleo no motor ( incompreensível dada a quantidade de óleo perdido ). Embora tenha sido dado o benefício da dúvida, após esta reparação voltou a acender a luz do óleo e o carro foi novamente para reparação, reparação esta que durou de 23 de Dezembro a 17 de Janeiro ( onde supostamente foi efetuada reparação no motor, etc ). Incompreensivelmente o carro continuou a perder óleo e começou também a perder água, acabando por ir novamente para reparação desde o dia 7 de Fevereiro até dia 10 onde a justificação seria apenas que seria algum problema elétrico. Nesta data última levantei o carro e acendeu a luz de serviço pelo caminho ( o que tinha acontecido no stand quando fui levantar a viatura e me foi indicado que era apenas má leitura do carro e que o erro tinha sido eliminado ), tendo de chamar o reboque nesse dia e mandar de novo o carro para o stand para reparação. Reparação essa que demorou do dia 10 de Fevereiro até dia 01 de Março e que supostamente o problema seria do turbo novamente e teria ido para outro local especializado ser reparado. ( nestas datas fui obrigado a alugar carro devido a ter atividade profissional longe de casa e sem acesso por transportes públicos devido aos meus horários, uma vez que nas duas primeiras vezes o stand emprestou carro de substituição e depois deixou de o fazer ). Salientar que além de ter de comprar garrafões de óleo, também cheguei a ficar na rua com o carro em aquecimento devido à tal perda de água com o meu filho de 8 meses comigo às 5h30 da manhã ) tal como na terceira avaria fui forçado a meter férias no trabalho pelos motivos já antes anunciados. Hoje dia 01 de Março fui levantar o carro pela 4ª vez após reparações e quando me desloco para casa depois de sair do trabalho, tenho novamente o mesmo problema em acender a luz de serviço e em o carro me ficar na auto estrada avariado. Pode ser tudo confirmado com a seguradora e com as folhas dos reboques que tenho em minha posse, tal como todas as avarias anteriores podem ser comprovadas quer com fotos ou com vídeos enviados nas alturas devidas ao Sr. que trata do serviço pós venda no stand.Após ficar 5 vezes com avarias de momento perdi total confiança nos serviços do stand em termos mecânicos e não só, tal como tenho receio de puder ir trabalhar ou ir passear com a família ( onde tenho um filho bebé ) e puder ficar na rua parado devido a avaria como nas últimas duas vezes.Logo na 1ª avaria percebia-se que com a quantidade de óleo perdido, que o problema não podia ser apenas o vedante, sendo óbvio que apenas poderia ser motor ou turbo. Sempre dei o benefício da dúvida e sempre tentei de tudo para que as coisas fossem de forma diferentes e que pudesse ficar com o carro reparado.Neste momento o custo do carro, com despesas que tive nestas avarias já me ultrapassa os 6000€ ( desde aluguer, a perda de horas de trabalho, etc ).Salientar que do dia 12 de Novembro até à data de hoje, em mais de 3 meses e meio, o carro passou mais de dois meses em reparações no stand.Por estes motivos referidos, solicito a resolução do contrato, assim como ser ressarcido pelo menos pelos 75€ que me cobraram da segunda chave ( que nunca irei usar visto ter de a entregar ) e pelos 653.77€ do aluguer de carro perfazendo assim um total de 4928.77€, não mencionado sequer os custos com o óleo e a perda de horar profissionais.Salientar que devido a todas estas infelizes circumstâncias, de momento tenho em risco o meu emprego devido a estar quase a terminar o meu contrato de trabalho e à quantidade de horas que tive de perder.Note-se a quantidade de reclamações do mesmo género que este stand tem no portal da queixa ( o que infelizmente só reparei depois de comprar o carro e ter a primeira avaria ).Atentamente,Celso Pereira

Mensagens (1)

Rocha Automóveis

Para: C. P.

03/03/2023

Exmo.Srs,Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.Acusamos a recepção da sua comunicação, cujo conteúdo mereceu a nossamelhor atenção.Para resolução desta reclamação, foi proposto ao Sr° Celso Ferreira a trocada viatura que prontamente aceitou.Enquanto a viatura é preparada e higienizada, foi-lhe prestada uma viaturade substituição para uso pessoalrofissional, até ao levantamento dacorrente viatura.Qualquer questão, disponham.Atenciosamente e,*Com os melhores cumprimentos,*Leandro TeixeiraDEPARTAMENTO DE PÓS-VENDA*DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO**leandroteixeira.rochaautomoveis.pt*914 339 101


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