Exmos. Srs.Venho, por este meio, apresentar reclamação relativamente a avaria no sistema AdBlue.Adquiri o meu veículo Peugeot 3008 GTLine em 08/10/2020, na sucursal Peugeot de Carnaxide.No dia 09/12/2020 desloquei-me à MSCAR Portimão com avaria no sistema de AdBlue de acordo com informação do concessionário, foi efetuada nessa data uma reprogramação do sistema, mascarando desta forma a deficiência técnica de ordem de problemas de fabrico. Ordem de reparação nº 216789 Nº de conta 147672 Modelo 3008.No passado dia 5/11/2023, voltei a ter o mesmo problema com o sistema AdBlue: mensagem de Antiarranque em 500km com luz de AdBlue e service acesas. Destaco que o veículo apresenta neste momento apenas 46421 Km.Perante tal informação foi efetuado atesto de 10 litros de Adblue continuando a luz acesa até ao presente momento.Em 10/11/2023 desloquei-me à MSCAR Portimão onde foi exposto o problema tendo sido agendada intervenção para dia 05/12/2023, com o aconselhamento de paragem do veiculo, com a possibilidade de poder deixar o veículo no concessionário para, caso exista possibilidade, ser intervencionado antes. Ordem de reparação nº 222050 Nº de conta 147672 Modelo 3008.Perante toda esta situação, fiz algumas pesquisas tendo verificado que esta é uma avaria recorrente em veículos Peugeot, como é de conhecimento geral, referido em páginas web da especialidade, comunicação social bem como por Associações de defesa do consumidor que recebem queixas constantes relatando o mesmo problema. Venho por este meio reclamar à Peugeot a resolução desta avaria que, na minha opinião, nada tem a ver com o manejo que dou ao carro mas sim com um problema do fabricante.Entendo que os meus direitos, enquanto consumidor, estão a ser violados, pois de forma incompreensível, terei de pagar reparação da viatura, quando têm surgido inúmeras avarias do género em viaturas similares, ficando claro que se trata de um problema relacionado com qualquer defeito no sistema ou peças, origem de tantos casos que estão a existir.Não estamos perante qualquer deficiência no uso, mas sim no tipo de material utilizado. Deficiência que não deve, de forma alguma, ser suportada pelo consumidor final.É certo que a marca/oficina MSCar Portimão, demonstrou toda a boa vontade na resolução do caso, mas estou privado do meu veículo sem saber até quando ou pelo menos até 05/12/2023.É meu entendimento que deveriam V. Exas. assumir a totalidade das despesas, no valor necessário à reparação e/ou substituição do sistema AdBlue. É o prestígio de uma marca que está em causa e a possibilidade séria de perderem milhares de clientes, caso não se responsabilizem por defeitos de origem.Reforço já ter ocorrido uma intervenção devido à mesma avaria em causa, ainda em período de garantia, sendo que na altura aparentemente o problema apenas foi mascarado e por isso ocorre novamente.Trata-se de um carro com 4 anos e apenas 46421 km, manutenções e intervenções realizadas na marca e cumprimento de todas as orientações de boa utilização recomendadas pela Peugeot.Esta reclamação seguirá para MSCar Portimão, Peugeot Portugal, Portal da queixa e Deco proteste.Desde já agradeço a atenção dispensada, ficando na expectativa de breves notícias e célere resolução.Sem outro assunto de momento, apresento os melhores cumprimentos