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Avaria nos serviços de Internet, TV e Fixo

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. G.

Para: MEO

13/01/2022

Venho por este meio apresentar queixa sobre a empresa MEO – Serviços de comunicações e Multimédia S.A. sobre uma avaria nos serviços de fibra-óptica de Internet, TV e telefone fixo, ocorrida na madrugada ainda do dia 11 de Janeiro (Terça-Feira) para o dia 12 de Janeiro (Quarta-feira).Após contacto com a linha de apoio técnico, no atendimento automático foi-me dito que a avaria já tinha sido reportada e que tinha um prazo de resolução expectável até as 14h do dia 12 de Janeiro.Após esse prazo ter sido ultrapassado e eu continuando sem os serviços voltei a contactar falando com um assistente, que me informou que existia uma segunda avaria e que o prazo de resolução será no dia 15 de Janeiro (Sábado) ( 4 dias depois de ter começado a falta de acesso aos serviços que pago e contrato que cumpro). Ora eu sou trabalhador independente com contratos de prestação de serviço para várias empresas na área do web-design, consultoria informática e programação e numa altura em que o Tele-Trabalho ainda é obrigatório por lei, ficar sem principalmente o serviço de acesso à internet existe uma quebra real nos meus rendimentos que não será compensada pelas empresas para onde trabalho, visto que sou trabalhador independente e tenho prazos a cumprir.Foi-me proposto pela operadora visto que associado ao meu serviço existe um serviço de banda-larga móvel com o plafond normal de 1GB por mês (plafond esse que dado o valor tão baixo não uso há vários anos) que me seria atribuído no prazo de 4h um plafond de 30 GB para usar enquanto a avaria durasse, informou-me que receberia uma SMS a informar que estaria activo no prazo de 4h, já passaram mais de 24h e ainda não recebi SMS, além de que eu avisei que isso não seria alternativa para mim, já que o equipamento para uso da net móvel era um router 3G com velocidade máxima de 3.6Mbps o que para efectuar o trabalho que necessito não cobre nem perto as necessidades que a minha actividade por si o obriga.A propósito da avaria informar que é uma avaria geral (que me foi informado pela assistente do apoio técnico e que confirmei junto de mais pessoas da minha localidade e que também estão a ser afectadas pela avaria.Ora apesar de esta não ser uma zona urbana, é uma localidade sem qualquer dificuldade de acesso e que se encontra a cerca de 4KM do centro da cidade que é uma capital de distrito do Litoral do nosso país, como se admite numa altura tão tecnologicamente avançada possa ocorrer uma avaria em que seja o prazo de resolução seja tão longo causando o transtorno que está a causar a mim e a mais pessoas da mesma localidade. Infelizmente decidi renovar o meu contrato de fidelização com a MEO há cerca de 2 meses para este serviço de Fibra-Óptica, serviço esse onde na minha localidade a MEO já não pode fazer o que fez durante anos que sempre que ocorriam avarias do mesmo género em serviços similares, levava também dias a resolver a mesma, porque abusava da posição abundante de mercado que detinha na zona da minha residência, coisa que agora já não acontece, sendo que, como disse não sendo uma zona urbana, existe cobertura de fibra-óptica para os mesmos serviços das 3 maiores operadoras a operar em Portugal.Gostaria de saber como vou ser compensado pela perda de rendimentos que estou a ter com esta avaria e o porquê do prazo para a resolução de uma avaria destas ser tão longo.Cumprimentos,Jorge GasparEsta mesma queixa está a ser apresentada junto das seguintes entidades:- Serviço de apoio técnico da MEO na minha área de cliente- No serviço de provedoria do cliente no site da Altice- No livro de reclamações online (https://www.livroreclamacoes.pt/)- No site da DECO (https://www.deco.proteste.pt/reclamar)- No portal da Queixa (https://portaldaqueixa.com/)- No portal do consumidor da ANACOM


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