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avaria no telemóvel novo (3 meses de uso)

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. G.

Para: Samsung Portugal

10/06/2021

Em primeiro lugar adquiri o telemóvel com base nos estudos feitos pela Deco e comprei um Samsung Galaxy M21.Três meses após a compra o telemóvel desligou-se e ficou com ecrã preto e letras pequenas a dizer para reiniciar ou formatar. Nenhuma das opções fazia o telemóvel voltar a ligar.Fui a um centro de reparação do qual alegaram que perdi a garantia do telemóvel por motivos de humidade na porta de carregamento USB. Não satisfeito com o relatório, porque o telemóvel tinha indícios de humidade mas não tinha o selo de humidade corrompido, levei a outros sítios, mas como eram centros oficiais Samsung, o diagnóstico foi o mesmo. Teria de substituir a placa da carregamento.Uma vez que a garantia do produto me tinha sido retirada, decidi levar a um centro de reparação não oficial.O sucedido é que aparentemente o telemóvel tem duas placas: uma de carga e a principal, sendo que o mesmo pode funcionar sem a placa de carga. Dados estes testes, chegamos à conclusão que afinal a avaria era da placa principal, sendo que as reparadora oficiais diziam que estava na placa de carga.Resumindo, iria pagar pela reparação da placa de carga, a avaria não estava aí e mais tarde ainda iriam dizer que teria de trocar a placa principal. Saliento que iria ter de pagar as reparações na totalidade por me terem retirado a garantia de um produto de apenas 3 meses por motivos de humidade.Para terminar, a substituição da placa principal era superior a 3/4 do valor do telemóvel.Em análise a portais de queixa tem sido recorrente esta desculpa da Samsung com perdas de garantia por humidade.Quando apresentei a queixa na Samsung, a resposta ao meu email começou por Desde já agradecemos o seu email e preferência na marca. Neste momento a preferência na marca terminou. Até porque nesse email de resposta por parte da Samsung nunca assumiram o erro.

Mensagens (7)

Samsung Portugal

Para: A. G.

15/06/2021

Exmos Senhores,Acusamos a receção da reclamação (CPTPT01291591-36) , a qual mereceu a nossa melhor atenção.A Samsung norteia a sua conduta pela satisfação máxima dos adquirentes de produtos da marca Samsung, pretendendo assegurar que a informação relevante é apresentada da melhor forma.De forma a podermos dar seguimento ao tratamento da mesma solicitamos que nos facultem os dados da cliente nomeadamente contacto de telemóvel ou email.Atenciosamente,Ana Gonçalves[cid:EW9BEWXXYKEN@namo.co.kr]

A. G.

Para: Samsung Portugal

15/06/2021

n.m.m.paula@gmail.com

Samsung Portugal

Para: A. G.

16/06/2021

Exmos Senhores,De forma a podermos dar seguimento ao tratamento da reclamação, solicitamos por favor que nos facultem os dados da cliente nomeadamente contacto de telemóvel ou email.Atenciosamente,Ana Gonçalves[cid:XOK0LK7CT9SZ@namo.co.kr]

A. G.

Para: Samsung Portugal

16/06/2021

Boa tarde.Já é a segunda vez que respondo a esse pedido. Segue novamente o email solicitado: n.m.m.paula@gmail.comAguardo.Cumps

Samsung Portugal

Para: A. G.

18/06/2021

DATA NOT AVAILABLE

A. G.

Para: Samsung Portugal

18/06/2021

Boa noite.Peço desculpa, mas assim ninguém se entende. Parece que não se está a falar português! Nas respostas anteriores pediram um contacto de email OU um contacto de telemóvel. Enviei por duas vezes um contacto de email. E agora respondem que querem o telemóvel. Não estou a ver onde está a coerência e profissionalismo. E depois enviam o seguimento da conversa toda de forma extensíssima com caracteres estranhos... Enfim.Segue então o contacto de telemóvel: 912606877Aguardo mais uma vez.

A. G.

Para: Samsung Portugal

25/06/2021

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