Em primeiro lugar adquiri o telemóvel com base nos estudos feitos pela Deco e comprei um Samsung Galaxy M21.Três meses após a compra o telemóvel desligou-se e ficou com ecrã preto e letras pequenas a dizer para reiniciar ou formatar. Nenhuma das opções fazia o telemóvel voltar a ligar.Fui a um centro de reparação do qual alegaram que perdi a garantia do telemóvel por motivos de humidade na porta de carregamento USB. Não satisfeito com o relatório, porque o telemóvel tinha indícios de humidade mas não tinha o selo de humidade corrompido, levei a outros sítios, mas como eram centros oficiais Samsung, o diagnóstico foi o mesmo. Teria de substituir a placa da carregamento.Uma vez que a garantia do produto me tinha sido retirada, decidi levar a um centro de reparação não oficial.O sucedido é que aparentemente o telemóvel tem duas placas: uma de carga e a principal, sendo que o mesmo pode funcionar sem a placa de carga. Dados estes testes, chegamos à conclusão que afinal a avaria era da placa principal, sendo que as reparadora oficiais diziam que estava na placa de carga.Resumindo, iria pagar pela reparação da placa de carga, a avaria não estava aí e mais tarde ainda iriam dizer que teria de trocar a placa principal. Saliento que iria ter de pagar as reparações na totalidade por me terem retirado a garantia de um produto de apenas 3 meses por motivos de humidade.Para terminar, a substituição da placa principal era superior a 3/4 do valor do telemóvel.Em análise a portais de queixa tem sido recorrente esta desculpa da Samsung com perdas de garantia por humidade.Quando apresentei a queixa na Samsung, a resposta ao meu email começou por Desde já agradecemos o seu email e preferência na marca. Neste momento a preferência na marca terminou. Até porque nesse email de resposta por parte da Samsung nunca assumiram o erro.