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Avaria no motor do automóvel

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. L.

Para: OPEL Portugal

24/10/2023

Venho por este meio alertar para o seguinte:tenho um Opel Crossland X a gasolina comprado a 17/04/2019.Quando o comprei fiz para o mesmo uma extensão de garantia ao acordo dum programa que a Opel oferece OPEL FLEX CARE. Entretanto ha cerca de um ano mais ou menos o este veículo dá um alerta atraves do acendimento dum simbolo que me deixa preocupado e me faz deslocar sem demora ao reparador autorizado que por acaso é o mesmo que me vendeu o veículo.Aparentemente segundo me foi dito o problema é resolvido seguindo o protocolo imposto pela Opel. Menos de 6 meses depois o mesmo problema é de novo detetado. É efectuado de novo o arranjo, seguindo novamente o protocolo da Opel. passado cerca de 4/6 meses surge de novo o mesmo problema e desta vez a oficina informa-me que vai ser necessário fazer a substituição do motor, segundo a Opel, e que irão contactar a Opel nesse sentido. A Opel apesar deste ser um problema recorrente neste tipo de motor, e de já ter efectuado a troca do mesmo noutras viaturas iguais, responde neste caso que terei de ser eu a pagar essa substituição. Posição que mesmo apos eu ter reclamado, me dizem ser irredutível e não terei, tal como aconteceu com outros clientes, lugar a substituição do motor da parte da Opel. O valor desta reparação ronda os 7000€.Pergunta: sendo eu um cliente da opel ha mais de 30 anos, com outros veículos, e nunca me ter deparado com semelhante questão, devo acatar esta decisão e pagar eu a reparação duma peça, fundamental ao funcionamento, do automóvel, tendo eu respeitado sempre os protocolos da Opel efectuando sempre todo o tipo de reparações bem como a manutenção do veículo, neste vendedor autorizado pela marca? Mesmo sabendo que a Opel já assumiu anteriormente este defeito no motor e fez a substituição do mesmo sem qualquer custo para o cliente? Sem mais de momento,


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