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Avaria no motor com 114000 Km.

Resolvida Pública

Problema identificado:

Reparação

Reclamação

R. G.

Para: BMW Portugal Lda

28/05/2024

Exmos. Senhores, Sou o primeiro e único proprietário de um BMW 420d comprado em Novembro de 2015 data da matricula 14-QQ-09. Após 114000Km o motor começa a fazer um ruido estranho. Eu chamei a assistência em viagem para o levar para o Concessionário Caetano Baviera em Vila Nova de Gaia. A oficina fez o diagnóstico da avaria e informou que os bronzes do motor desfizeram-se provocando danos em todo o motor. Foram-me apresentadas duas soluções. A reparação do motor ou a sua substituição. Informar-me também que a substituição era mais fiável e que ficaria com uma garantia de três anos. Foi-me apresentado um orçamento de €13674.03 em anexo. Penso que um carro com esta quilometragem, sempre assistido na marca, manutenção em dia, nenhum aviso no painel de instrumentos, apresentar uma avaria desta gravidade, não me parece normal, muito menos numa marca conceituada com é a BMW. Venho por este meio solicitar à BMW Portugal a análise deste caso uma vez que me parece que esta avaria tão prematura é devido a um defeito de fabrico do motor. Sei que a viatura já não tem garantia, mas também não encontro razões para isto acontecer uma vez que o plano de manutenção foi sempre seguido. Penso que o fabricante deveria assumir parte dos custos da reparação. O concessionário Caetano Baviera está também a fazer um desconto de 20% Muito obrigado. Cumprimentos

Mensagens (1)

BMW Portugal Lda

Para: R. G.

05/06/2024

Exmos. Senhores,Acusamos a recepção da vossa comunicação, que mereceu a nossa atenção.Compreendemos que o Cliente BMW tenha uma expectativa elevada sobre a durabilidade dos componentes do seu veiculo e que em nenhum momento seja oportuna uma avaria. Ainda que não desejáveis, são situações que podem ocorrer, ocasionalmente, não significando que o veiculo deixe de ter a qualidade que o distingue.Recordamos que, nos termos da legislação aplicável à data da celebração da venda (2015), a entidade vendedora do veículo ficou vinculada a um período de garantia legal de 2 anos. Após o decurso do referido prazo e sem outro contrato que o estenda as reparações que se demonstrem necessárias são da responsabilidade do proprietário do veículo.Ainda assim, obtivemos conhecimento de que em atenção à insatisfação do Cliente,o Concessionário decidiu aplicar, como cortesia, um desconto de 40% sobre o valor da intervenção. Por conseguinte, tendo já ocorrido o término da garantia há mais de 6 anos, lamentamos informar mas não nos será possível assumir qualquer valor adicional ao desconto já praticado pelo Concessionário.Aconselhamos o contacto direto junto doConcessionário em causa para o esclarecimento de qualquer questão adicional.Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos cordiais cumprimentos,BMW GroupPortugalPedro LourençoCustomer ServiceLagoas Park,Ed. 11 – 2.º Piso2740-270Porto Salvo, PortugalTelefone: 808200807(chamada para a rede fixa nacional)Dias úteis das 9h às 18hEmail:info@bmw.ptwww.BMW.ptwww.MINI.ptwww.BMW-Motorrad.pt----------------------------------------------------------------BMW Portugal, Lda., sociedade por quotas,com sede em Lagoas Park, Edifício 11, 2.º Piso,Freguesia de Porto Salvo, Concelho de Oeiras,com o capital social de EUR 50.000, integralmente realizado,matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais,sob o nº 506 698 521 e com o mesmo número de pessoa coletiva.----------------------------------------------------------------Este e-mail e quaisquer anexos nele contidos são confidenciais e destinados apenas ao uso dos seus destinatários. Não é permitida a cópia desta mensagem, a utilização para qualquer fim ou a transmissão do seu conteúdo a terceiros. Caso tenha recebido este e-mail indevidamente, queira por favor notificar o seu remetente e proceder à destruição da mensagem.--------------------


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