back

Avaria no Forno HOTPOINT ARISTON FA2 841 JH IX HA

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Ariston Portugal

07/01/2018

Adquiri no passado dia 06ABR2017 na Rádio Popular, um forno da Marca Hotpoint Ariston. No dia 09, aquando a estreia, o aparelho desligou-se sozinho, aparecendo no ecrã o erro F24, juntamente com condensação bastante visível.Reclamei no mesmo dia junto da Radio Popular que me agendaram técnicos para se deslocarem a minha casa.Compareceu no dia 11ABR17 um técnico indicado pela WHIRLPOOL, que não soube avaliar a avaria por a condensação já ter desaparecido, indicando que o erro F24 seria de software, causado pela humidade, possivelmente de algum vedante defeituoso.Por infelicidade nossa, e por o tempo quente não suscitar os assados, só deveremos ter depois disso utilizado mais umas 2 a 3 vezes, conforme o aspeto imaculado do forno, até que no dia 08DEC17, voltei a reclamar por ter ocorrido o mesmo problema, Erro F24 e condensação no ecrã.Dia 12DEC17, compareceu outro técnico enviado pela WHIRLPOOL, o qual confirmou visivelmente a condensação no interior do aparelho, junto da zona da placa eletrónica, proveniente dos vapores internos.Foram retiradas fotos do fogão para serem enviadas á WHIRLPOOL e posteriormente ser tomada uma decisão.Dia 15DEC17 foi-me comunicado pela WHIRLPOOL, que perante as fotos enviadas pelo técnico, a avaria não estava coberta pela garantia por o aparelho não estar devidamente instalado.Devo dizer que nunca nenhum técnico me indicou que seria má instalação, pois é uma cozinha moderna, com locais standard para a instalação dos eletrodomésticos e tem as medidas mínimas exigidas pelo fabricante. Não o sendo teria logo nos primeiros 15 dias trocado o aparelho. Hoje vim a verificar que o meu caso não é único, pois encontrei outro cliente de nome Alexandra F., a qual aqui reclamou a 12/12/2017, com o mesmo tipo de avaria em aparelhos iguais, sendo que no caso dela, já a marca tinha reconhecido que afinal era problema do forno.Fico a aguardar uma resposta que me possa auxiliar a resolver o meu problema.

Mensagens (1)

Ariston Portugal

Para: A. C.

08/01/2018

Estimado Sr. Antonio Balsas,A Ariston Thermo Group apenas tem produtos de aquecimento, produção de agua quente sanitária e arrefecimento.Atualmente, para eletrodomésticos, a marca responsável pelos aparelhos Ariston é a INDESIT.Deixo aqui o contacto telefónico do grupo para que possa entrar em contacto com eles:Por telefone:707 21 22 23Por email:Assistencia técnica - service.p@indesit.comMarketing - mktg.p@indesit.comEspero que tenha ajudado.Melhores cumprimentos,Christian LorenzoDepartamento Técnicowww.ariston.comwww.chaffoteaux.ptwww.fleck.ptAriston Thermo España Sucursal PortugalTel.: 351 219 60 53 00projectos.pt@aristonthermo.comBefore printing, please think about the Environment


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.